» Xadrez + listras


27 out2015

Xadrez + listras

xadrez + listras

Hey dolls!

Já faz um bom tempo que o mix de estampas apareceu e ganhou adeptas mundo afora, não é verdade?

No próximo Verão, uma mistura de estampas em especial ganhará mais destaque e é sobre elas que vamos falar no post de hoje.

As listras usadas com o xadrez serão uma super tendência da estação e se você busca inspirações e dicas de como combinar estas duas estampas, você está no lugar certo!

Antes de falarmos das dicas que podem facilitar esse processo, vamos aos looks inspiradores!

looks 1

Ana Pérez | Leah Ho | Flávia Desgranges van der Linden

looks 2

Aimee Song | Flávia Desgranges van der Linden | Nathália Menezes

Primeira dica: Se você se sente desconfortável com a mistura de estampas, tente começar usando a mesma base de cores, ou seja, se você escolheu um xadrez preto e branco, combine-o com uma peça que possua listras preto e branco, pois assim você criará um elo entre as peças que deixará o look mais harmônico, por mais que as estampas sejam chamativas e marcantes.

Segunda dica: Escolha peças menores ou detalhes para colocar a mistura de estampas em prática. Você pode usar uma blusa que tenha apenas algum detalhe de uma das estampas e na parte debaixo, uma peça da outra estampa. Você pode escolher uma blusa com estampa localizada xadrez e um sapatinho listrado, por exemplo. Dessa maneira você consegue criar o seu mix de forma mais suave.

Terceira dica: Crie o seu mix apenas nos acessórios. Escolha um look de uma cor só e use acessórios das duas estampas. Pode ser um sapato listrado e uma bolsa xadrez ou vice versa. Pode ser ainda uma bolsa em uma das duas estampas e um colar de tecido da outra, por exemplo.

Quarta dica: Escolha uma peça que misture as duas estampas e no restante do look, use alguma das cores presentes nesta combinação. Isso também deixará o look  menos chamativo.

As misturas em itens menores são mais fáceis de serem inseridas no nosso cotidiano e são um ótimo exercício para nos adaptarmos ao mix de estampas.

Você pode escolher as peças estampadas ou peças com padronagem xadrez ou listrada.

Caso vocês não saibam o que é um tecido com padronagem listrada ou xadrez, eu explico!

O tecido com padronagem é aquele que já é confeccionado com a “estampa” que vemos nele, ou seja, a trama feita para a confecção do tecido já combina cores distintas de fio, que ao serem entrelaçados formam os desenhos que vemos nas peças. Um jeito fácil de saber isso é olhar o avesso da peça. Se a parte interna do tecido for igual à parte externa, significa que aquela estampa na realidade é uma padronagem, que é muito comum de encontrarmos em peças xadrez.

Espero que tenham gostado das dicas e do post de hoje!

Me falem nos comentários se vocês curtem a mistura do xadrez com as listras!

Beijo grande!

Será que esse pode?

Deixe um comentário