» Sandália gladiadora! Casino


03 out2013

Sandália gladiadora!

imagens: www.polyvore.com

imagens: www.polyvore.com

Hey dolls!

As vitrines das lojas de calçados estão repletas de sandálias gladiadoras, já que esta é uma forte tendência para o próximo verão.

Várias marcas apostaram neste modelo de sandália e dá para encontrar opções diferentes com canos mais longos, canos mais curtos, com e sem salto.

Como sei que para muitas pessoas este tipo de sapato não é muito fácil de usar, resolvi montar este post, para dar algumas dicas bem simples de como você pode se jogar nesta tendência sem criar um visual estranho ou poluído demais.

Para começar, é importante dizer que este tipo de sandália pode criar uma “divisão” no seu corpo, ou seja, ele pode marcar muito a região das pernas e dos pés e com isso criar a sensação de que você é mais baixa do que realmente é. Para contornar isso, tente combiná-la com saias, shorts ou vestidos mais curtos, que deixarão as pernas mais longas e diminuirão este efeito de pernas “curtas”.

look1_final

Sandália Stuart Weitzman, Short Pull & Bear, Blusa Witchery, Bolsa Gap, Pulseiras Wetseal e Brincos Michael Kors

Vale lembrar que estas sandálias sem salto e com cano mais alto são mais informais e ideais para o dia-a-dia.

Já as sandálias gladiadoras com cano mais curto, que terminam na altura do tornozelo ou um pouco acima e possuem salto, podem ser usadas em ocasiões que pedem looks mais arrumados, como eventos noturnos, por exemplo, mas a dica de combiná-la com saias, shorts ou vestidos mais curtos, também é válida.

Vejam este exemplo de look:

look2_final

Sandália B Brian Atwood, Saia River Island, Blusa Karen Millen, Clutch Yves Saint Laurent e Brincos Kate Spade

As gladiadoras com cano mais curto também podem ser usadas com calças ou macacões, desde que a barra esteja dobrada, para que a sandália apareça. Se a calça for mais soltinha do corpo então, fica melhor ainda! Vejam este exemplo:

look3_final

Calça Rag & Bone, Sandália Nine West, Blusa Monsoon, Bolsa The Iconic e Colar Max and Chloe

Dicas gerais:

1) Roupas com modelagens muitos volumosas podem deixar o visual um pouco carregado, sendo assim, todo cuidado é pouco na hora de escolher uma peça mais armada. Se você ficar na dúvida, escolha uma modelagem mais simples e reta, para não correr o risco de errar na medida.

2) Se você possui a perna muito grossa, evite os modelos de cano muito alto, porque este tipo de sandália pode criar um desconforto, já que possivelmente marcará muito a sua perna e também criará a sensação de que você está super apertada naquele calçado.

3) Os modelos de gladiadoras que possuem cano muito alto e salto também alto devem ter atenção redobrada, já que eles podem deixar o seu visual carregado demais. Sendo assim, se você quiser usar este tipo de modelo, procure combinar a sandália com peças mais básicas e sem tantas informações.

4) Como este tipo de sandália chama bastante atenção, não esqueça de cuidar dos pés antes de usá-la. Capriche na hidratação e mantenha as unhas em dia, para que o foco do seu look não fique feio por conta do pé mal cuidado.

5) As baixinhas que desejam usar as gladiadoras de cano mais alto, devem usar saias ou shorts mais curtos, que possuam a cintura mais alta, pois isso criará a sensação de alongamento das pernas.

6) A gladiadora mais curtinha, que termina na altura do tornozelo é o modelo mais fácil de combinar, já que ficam ótimas com vestidos e saias longas e também ficam lindas com shorts, saias ou vestidos mais curtos.

Para quem está querendo uma sandália gladiadora para chamar de sua, seguem algumas opções disponíveis no mercado:

ondencontrar

Espero que tenham gostado do post e das dicas de hoje!

Beijo grande!

Será que esse pode?

2 comentários para “Sandália gladiadora!”


Denize

Olá Taty! Acho bem bonitas essas sandálias, mas eu não usaria…bjs, Dedê

Responder

Taty Vanucci respondeu:

Oi Dedê!
Obrigada pelo comentário!
Beijos

Responder


Deixe um comentário