» Peças básicas!


29 maio2013

Peças básicas!

capa1

Hey dolls!

No post de hoje, vou falar para vocês quais são as peças que considero básicas e fundamentais no guarda roupa feminino.

Acho que através destas peças básicas é possível criarmos looks completamente diferentes, apenas trocando os acessórios e complementos e é exatamente por isto que as considero básicas, porque são versáteis e podem se encaixar em diversas ocasiões.

Fiz uma lista com 10 itens que não podem faltar no seu guarda roupa e espero que este post ajude vocês de alguma forma.

1) Calça jeans de corte reto

Acredito que todas as mulheres possuam ao menos um modelo de calça jeans e é por isto que ela está no topo da minha lista de itens fundamentais.

A lavagem pode ser mais clara ou mais escura, aí vai do gosto de cada uma. O importante é que a calça jeans do guarda roupa básico possua um modelo mais tradicional, com corte reto e sem muitos detalhes como rasgados ou aplicações de pedrarias ou bordados.

calçajeans_final

2) Camisa branca

A camisa branca é outra peça fundamental porque com ela, podemos criar muitos looks diferentes, apenas mudando os acessórios e complementos. Ela pode ser usada com jeans, calça social, short ou saia e pode ajudar naqueles momentos que a criatividade nos deixa na mão, já que é uma peça que não nos deixa errar.

É legal ressaltar que a camisa precisa ser do seu tamanho certinho, para que não fique repuxando na região dos seios ou então para que não fique sobrando tecido nos ombros.

camisabranca_final

3) Blazer em cor neutra

Outra peça que acho muito versátil é o blazer. Ele pode ser um excelente aliado em diversas ocasiões, dando um ar mais chique ou mais despojado, dependendo das outras peças que você usar junto com ele. Fora isso, ele pode salvar daquele friozinho inesperado.

Para a lista dos básicos, sugiro que o blazer seja em uma cor neutra como bege, off white, branco, marrom, preto ou até mesmo nude, pois estas cores são mais versáteis e permitem combinações mais variadas.

blazerneutro_final

4) Legging preta mais arrumada

Acho que a legging já faz parte do vestuário feminino e claro que não poderia deixar esta peça versátil e confortável de fora da minha lista.

Vale lembrar que o modelo deve ser um pouco mais arrumado. Não vale pegar aquela calça de ginástica e usá-la em locais que pedem uma produção mais sofisticada. De qualquer forma, por ser uma peça que caiu no gosto das mulheres, muitas marcas possuem opções mais adequadas, com detalhes que deixam a legging com um ar mais arrumadinho. Pode ser um zíper ou uma aplicação de outro tecido em algumas partes, o importante é optar por um  modelo que possua algum detalhe que torne a legging um pouco mais arrumada do que o bom e velho modelo que usamos na academia.

leggingpreta_final

5) Cardigã em cor neutra

O cardigã é outra peça que considero fundamental. Além de ser uma peça muito confortável e versátil, ela pode nos aquecer em muitos momentos e claro, dar um ar mais arrumadinho em looks de trabalho e também pode deixar a produção mais casual se combinarmos com outras peças mais simples.

A cor neutra permite uma versatilidade maior e por isto, a escolha deve ser em tons mais neutros mesmo, seguindo a  mesma linha do blazer.

O modelo pode ser com ou sem botão, da forma como você preferir e claro, seguindo a modelagem que mais favorece o seu tipo de corpo.

cardigansneutros_final

6) Calça social preta

A calça social preta é outro item básico mesmo para as mulheres que não utilizam este tipo de roupa para trabalhar, porque sempre aparece um ou outro evento que pede uma formalidade maior e esta pode ser uma boa pedida.

O ideal são as calças sem detalhes e com boca mais reta ou então com leve abertura.

calçasocialpreta_final

7) Vestido básico preto

Sobre o pretinho básico nem tem muito o que falar né? Acho que todo mundo já sabe que este tipo de peça é muito versátil e pode ser usada em diversas ocasiões sem medo de errar!

O modelo pode ser mais acinturado ou mais larguinho, de acordo com o seu gosto e a sua preferência.

vestidopreto_final

8) Blusa preta

A blusa preta é outra peça essencial, pois assim como a camisa branca, ela também é muito versátil e combina com muitas outras peças.

Você pode optar por um modelo mais tradicional e arrumado ou por um outro modelo menos “social”, como uma camiseta de malha, por exemplo. Vale lembrar que se a sua escolha for algo mais informal, as suas opções de uso ficam mais restritas à eventos que pedem uma informalidade maior.

blusapreta_final

9) Bolsa em cor neutra

Os acessórios não podem ficar de fora desta lista porque eles ajudam a mudar a cara de muitas produções, sendo assim, acho super válido ter uma bolsa bacana em uma cor neutra, que possa ser usada em qualquer ocasião. É claro que não me refiro à eventos muito formais, pois este tipo de situação pede bolsas menores e mais sofisticadas, mas no geral, uma bolsa bacana em cor neutra pode ser a salvação das suas produções.

Vale lembrar que não estou dizendo que você precisa comprar uma bolsa cara e de alguma marca famosa. Quando digo que você deve ter uma boa bolsa no seu guarda roupa, isto significa que a bolsa deve possuir um tamanho adequado para as suas necessidades, deve possuir um bom material (que não necessariamente precisa ser couro verdadeiro) e claro, não deve ter muitos detalhes, como aplicações, bordados ou outros elementos, para que ela se torne efetivamente neutra.

Você pode optar por uma bolsa preta, caramelo, marrom, off white (para quem gosta), bege ou então nude.

bolsasneutras_final

10) Sapato alto em cor neutra

Para finalizar, não poderia deixar de fora outro item que considero básico no guarda roupa feminino: o sapato alto em cor neutra. O salto pode ser mais alto ou mais baixo, mais grosso ou mais fino, da forma como você preferir e achar mais confortável.

Mesmo para as mulheres que não usam este tipo de item com muita frequência é importante ter um sapato de salto no nosso armário exatamente para àquelas ocasiões que um saltinho é necessário. A cor neutra facilita pois no geral combina com muitas outras cores e com isso não cria a necessidade de termos um milhão de pares de sapato que usamos com uma frequência menor.

O modelo poder ser o tradicional scarpin ou um peep toe, que são os mais clássicos e os que possuem menores chances de erro.

sapatosneutros_final

Neste primeiro post, coloquei os 10 itens que considero essenciais no guarda roupa feminino mas existem outras peças que também fazem parte desta lista e caso queiram, posso montar um novo post, com outros itens importantes e básicos no nosso vestuário.

Espero que tenham gostado do post!

Beijo grande!

Será que esse pode?

1 comentário para “Peças básicas!”


Será que Esse Pode?

[…] alguns dias fiz uma lista de peças que considero básicas (se você não viu este post, clique AQUI) e as peças que fazem parte do ensaio de hoje estão presentes nesta lista. Vamos mostrar para […]


Deixe um comentário