» Panamá: Perguntas frequentes!


12 jun2013

Panamá: Perguntas frequentes!

Panamá, Compras, Onde comprar?, Vale a pena?, Dicas, Lojas, Turismo, Indicação,

Hey dolls!

No vídeo de hoje vou responder às perguntas sobre o Panamá, que recebo com mais frequência, por e-mail ou por comentário.

Sei que ainda não existem muitas informações sobre o país na internet e por este motivo, procuro dividir a minha experiência com vocês.

Como sempre recebo muitas perguntas, achei que seria interessante gravar este vídeo, pois a dúvida de uma pessoa, pode ser a dúvida de muitas outras e desta forma, consigo ajudar um número maior de pessoas.

Fiz uma seleção e respondi às dúvidas que são mais frequentes, mas se você possui uma dúvida que eu não respondi neste vídeo, mande um e-mail ou um comentário que eu responderei com o maior prazer.

Vale lembrar que além deste vídeo, já fiz outros vídeos e posts sobre o país e caso você não tenha visto, vou deixar os links abaixo do vídeo, para que vocês possam acessar e claro, saber um pouco mais sobre o Panamá!

Vamos assistir o vídeo?

Compras de maquiagem no Panamá (dezembro 2012) em vídeo

Compras de produtos para a pele no Panamá (dezembro 2012) em vídeo

Compras de produtos para o corpo no Panamá (dezembro 2012) em vídeo

Compras de produtos para o cabelo no Panamá (dezembro 2012) em vídeo

Dicas gerais (passeios, hotéis, lojas…) em vídeo

Compras de maquiagens no Panamá (março 2013) em vídeo

Compras de roupas e acessórios no Panamá (dezembro 2012 e março 2013) em vídeo

Compras de produtos para o cabelo, rosto e corpo no Panamá (março 2013) em vídeo

Post compras de maquiagem no Panamá (dezembro 2012)

Post compras de produtos para a pele no Panamá (dezembro 2012)

Post compras de produtos para o corpo no Panamá (dezembro 2012)

Post compras de produtos para o cabelo no Panamá (dezembro 2012)

Post dicas gerais sobre o Panamá

Post compras de maquiagens no Panamá (março 2013)

Post compras de roupas e acessórios no Panamá (dezembro 2012 e março 2013)

Post compras de produtos para o cabelo, rosto e corpo no Panamá (março 2013)

Post com dicas de onde comprar na Cidade do Panamá

Resumão sobre o Panamá com informações importantes

Post sobre turismo na Cidade do Panamá

Post com dicas de lojas infantis na Cidade do Panamá

Post com dicas de lojas no Panamá 

Post sobre compras no Panamá

Conforme vocês podem ver, já falei bastante sobre o país. Os últimos posts da lista acima, são mais antigos, acho que de 2011 ou do começo de 2012 mas talvez sejam úteis para vocês.

Espero que tenham gostado do vídeo de hoje e claro, caso tenham alguma dúvida, é só enviar um e-mail para taty@seraqueessepode.com.br ou então deixar um comentário.

Beijo grande!

Será que esse pode?

21 comentários para “Panamá: Perguntas frequentes!”


Michelle B.

Oi Taty! Engraçado ver esse vídeo justo hoje que confirmei minha ida agora em Julho! Vamos? haha
Vou ficar mais um mês por lá..
Achei muito triste o que aconteceu com vocês no Hard Rock.. meus pais quando foram ficaram lá e amaram!
Eu tenho uma diquinha bem em conta.. o Hotel CentroAmericano.. não é o mais central do mundo, mas não é longe, é baratinho, inteiro reformado.. bem bonzinho! especialmente pras pessoas que nao passam o dia no hotel, mas querem voltar dormir em um lugar confortável!
E já los pueblos.. eu fui.. mas sei lá, não curti muito não! me bateu uma agonia, vi uma coisarada feia haha talvez nao soube procurar, mas nao aprovei. É muito longe pra ir e não gostar de nada hehe

beijoos


Taty Vanucci

Oi Michelle!

Adoraria ir em Julho e encontrar você por lá mas por hora não sei quando volto… 🙁

Acho que não demos sorte no Hard Rock, infelizmente porque o hotel é muito bom, super confortável e agradável. Uma pena mesmo!

Valeu a dica do hotel! De repente da próxima vez me hospedo lá! 🙂

Bom saber sobre Los Pueblos também… Nunca estive lá mas ouvi algumas pessoas falaram bem e outras falarem mal.

Boa viagem pra você, aproveite bastante!!!!

Beijo grande para você!!! 🙂


Marina

Oi Taty!
Adorei as dicas e os videos sobre o Panamá!!
Estou indo ao país no início de julho..queria saber se sabes se consigo encontrar lojas como Forever 21 e Aldo por lá?

Obrigada!
Bjaao
Marina


Taty Vanucci

Oi Marina!
Obrigada pelo seu comentário!
Conforme eu falo no vídeo, por hora ainda não tem nenhuma loja da Forever 21 mas parece que vai inaugurar uma até o final do ano, no Shopping Multiplaza Pacific.
E lojas Aldo você encontrará no Albrook e no Multiplaza.
Espero ter ajudado!
Beijos e qualquer dúvida, pode me escreve novamente!


Suely

Olá, estou indo para o Panamá em março de 2014, sabia nada sobre a cidade e você me ajudou muito a decidir o que fazer nos dois dias que passarei lá. Tenho entrado no seu blog constantemente, já visitei quase todas as informações que e adorei.
Você é muito simpática e atenciosa, beijos.
Suely – Salvador-Ba


Taty Vanucci

Oi Suely!
Obrigada pelo comentário!
Fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas!
Depois me fala como foi a sua viagem e se as dicas ajudaram você!
Depois dá uma olhada no meu canal do youtube que lá você encontrará vários vídeos sobre o Panamá, inclusive de comprinhas!
http://www.youtube.com/blogseraqueessepode
Beijos e boa viagem!


Sandra Dantas

Taty! Estou encantada com o seu blog e seus vídeos! Estou desde ontem fuçando e estou adorando! Há um bom tempo estou querendo ir para o Panamá e depois das suas dicas, só aumentou essa minha vontade. Na verdade, eu pensei em programar para Agosto/2014, mas pode ser antes ou depois… você sabe se existe alguma época mais barata por lá? Ouvi dizer que eles tbm fazem Black Friday, mas daí seria só em novembro… quem sabe até lá eu volto… rs Outra coisa, se você tiver o contato do taxi, eu adoraria ter, pois penso em ir sozinha… você acha que é muita loucura ir sozinha? Eh que eu tenho duas filhas pequenas que vou deixar em casa com meu marido, já que vou especificamente para compras e devo ficar uns 3 dias. Você acha suficiente? Por sorte falo espanhol, então vou conseguir me virar bem. Quanto ao Hotel, pesquisei os que você indicou, mas penso em ficar em algum mais em conta e bem localizado. Teria algum mais para indicar? Muito obrigada. Beijos e adorei suas compras! Muito bom gosto. Amei!


Taty Vanucci

Oi Sandra!
Obrigada pelo comentário, pelas palavras e pelo carinho!
Bom, já estive no Panamá nos meses de Março, Maio, Agosto e Dezembro e o mês que peguei as melhores ofertas foi em Dezembro.
Nos outros meses encontrei ofertas também mas em Dezembro foi melhor.
Vou te passar o contato do taxista por e-mail. Acho bom ter alguém que você possa contar no caso de uma necessidade. Este taxista que me atende é muito prestativo e de muita confiança. É ele que sempre me busca e me leva no aeroporto e é ele também que geralmente me acompanha nas compras.
Já faz um bom tempo que ele nos atende por lá e eu e meu marido ficamos “amigos” dele. Sempre trocamos mensagens pelo whatsapp. Acho legal ter um contato por lá, pois se você precisar de alguma emergência, tem alguém para contar, não é mesmo?
Acho que 3 dias vai ficar corrido mas se você tiver paciência e energia para ficar o dia todo no Shopping, acho que dá sim.
Eu sempre viajo com o meu marido e por conta disso acabamos fazendo outras coisas além de comprar. Sempre gostamos de jantar e almoçar em locais bacanas, então 3 dias para nós ficaria muito apertado porque sempre aproveitamos a viagem para fazer outros programas, mas como você irá sozinha, acho que tem como aproveitar melhor este tempo de compras.
Com relação ao hotel, acho que você pode dar uma olhada no Decolar.com que lá você encontrará diversas opções de hotéis de todos os preços. Procure se hospedar na região da Via España ou então nas proximidades do Shopping Multiplaza, que são bem centrais e próximas dos melhores locais de compras.
Agora tome cuidado e não fique circulando à pé à noite nesta região pois pode ser um pouco perigoso.
Acho que é isso!
Se tiver mais alguma dúvida, é só me falar, ok?
Beijo grande


Sandra

Taty,
Muito obrigada por responder e esclarecer tantas dúvidas.
Já estou buscando um Hotel, seguindo suas orientações, realmente o ideal é estar bem localizada e cercada de boas opções.
Minha cunhada vai comigo e já está acostumada a fazer compras nos Estados Unidos (passa as madrugadas no WalMart e outras lojas), então parece que pique não vai faltar para essa, já que realmente o nosso foco serão as compras. Vou tentar deixar o último dia para passear um pouquinho e conhecer o Canal entre outros pontos turísticos, que você citou e explicou tão bem aqui no Blog. Quem dera pudesse ficar mais tempo por lá, mas tenho duas filhas pequenas que ficarão com o meu marido para que eu possa viajar, mas na próxima vamos todos e aproveitaremos mais. Já anotei os dados do taxista e realmente será uma grande ajuda, além de ficarmos mais tranquilas. Foi muito bom conhecer o Blog, não só pelas dicas do Panamá, mas por todos os outros posts tão legais que você sempre deixa aqui para a gente. Muito obrigada mesmo. Um beijão. Sandra


Taty Vanucci

Oi Sandra!
Obrigada pelo carinho e pelas palavras!
Depois me conta como foi a viagem e se você conseguiu aproveitar as dicas! 🙂
Beijo grande e boa viagem


Odetekrueger

Olá vou em março para o Panamá ,,,,,,,fazer compras depois de cancum gostaria muito de nomes de lojas para compras brigada bjssss


Taty Vanucci

Oi Odete!
Obrigada pelo seu comentário.
No vídeo deste post eu falo sobre todas as lojas que gosto de comprar.
Depois dá uma olhada!
Beijos


» Panamá: Perguntas frequentes 2!

[…] Vale lembrar que já publiquei um outro vídeo com respondendo às perguntas mais comuns, que são diferentes destas. Para quem não viu, clique neste link AQUI. […]


Rosemeire

Olá. gostaria de saber se encontro Aussie 3 minutes miracle e Bath and Body no Panamá.Obrigada.


Taty Vanucci

Oi Rosemeire!
Infelizmente nunca encontrei Aussie para vender no Panamá. Como já tem quase 1 ano que estive lá pela última vez, pode ser que até tenha para vender agora, mas infelizmente não sei dizer onde você pode encontrar.
E Bath and Body Beyond também nunca vi…
Beijos e obrigada por comentar!


Juliana

Olá Taty
Estou vendo seu blog e gostando muito
É a primeira vez q vou p o Panamá, e vou somente p comprar e revender no Brasil
Gostaria de saber se realmente compensa fazer compras no Panama ou o melhor é ir p MIami
E se vc tem algumas dicas de hotel, perto do centro de compras e shoppings…
Muito obrigada
Bjs


Taty Vanucci

Oi Juliana!
Conforme já falei em vídeos e posts, nunca estive em Miami, portanto não posso fazer uma comparação entre as duas cidades, apesar de achar que não existem grandes diferenças de preço, não tenho como afirmar isso.
Para comprar produtos para revender, talvez seja melhor ir para Miami, já que no Panamá você não encontrará outlets e com isso os valores dos produtos podem ficar mais caros e talvez já não compensem tanto para revender.
Neste vídeo com as perguntas frequentes, falei sobre os hotéis que já me hospedei, que são bem localizados.
Tem também um outro vídeo chamado perguntas frequentes 2 que podem ajudá-la com outras dicas, além de uma série de vídeos com compras e outras informações importantes sobre o país, que você encontrará aqui no blog através da pesquisa da palavra Panamá, ou então direto no meu canal do youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode).
Espero ter ajudado!
Beijos e obrigada pelo comentário,
Taty


guilherme

Boa noite estou pensando em ir para comprar produtos para revender,será que compensa?já trabalho com pro venda de produtos importados e roupas estou ensaiando para ir busca no panamá a algum tempo mas esse ano estou com tempo pra ir e pretendo ir


Taty Vanucci

Oi Guilherme!
Bom, esta questão é muito pessoal porque ela depende de vários fatores.
No Panamá você não encontrará muitos outlets, portanto, os preços dos produtos para revenda ficam mais altos, tendo em vista que você só encontrará roupas nas lojas dos shoppings.
De qualquer forma, tudo depende do seu público, da sua margem, do tipo de produto que quer trabalhar, enfim… É difícil eu dizer que compensa ou não porque não sei a linha de produtos que você deseja comprar e também o público que deseja atingir.
Sugiro que você faça uma pesquisam dos valores praticados nas lojas panamenhas, pois assim você terá como avaliar melhor se compensa ou não.
Um abraço,
Taty


Kátia

Olá Taty,

Adorei seu video, tem muitas dicas boas e nao acho que o que vc falou foi demais….rsrs…enfim…
Tentei te seguir no instagram, mas nao obtive sucesso com @seraqueessepode, nao sei se vc mudou alguma coisa.
Gostaria de saber se vc chegou a ir a algum supermercado, pois gostaria de saber sobre os preços de la.
Parabens pelo blog e desde ja..obrigada

Katia


Taty Vanucci

Oi Kátia!
Você disse isso por conta do comentário do Youtube? rs
Meu instagram mudou sim, agora é @blogseraqueessepode
Bom, nunca fui em nenhum supermercado… Não tenho idéia de como são os preços e também dos produtos oferecidos. Infelizmente não tenho como te ajudar neste sentido. 🙁
Beijos e boa viagem,
Taty


Deixe um comentário