» Onde comprar no Panamá!


14 nov2012

Onde comprar no Panamá!

Hey dolls!

Hoje estou aqui para falar do Panamá mais uma vez. Já fiz diversos posts sobre o país, porém, como recebo sempre muitas dúvidas e perguntas, resolvi escrever mais um post, dando mais algumas dicas.

Para começar, é importante lembrar que este é mais um post dedicado às compras, certo? Se você quiser outras informações, vou deixar abaixo os links de todos os posts que já fiz sobre o Panamá e sobre viagens internacionais no geral.

Como Planejar a sua primeira viagem internacioal

 Resumão sobre o Panamá

Turismo no Panamá

Lojas Infantis no Panamá

Dicas de Lojas no Panamá

Compras no Panamá

O Panamá é um país ótimo para comprar. Já falei isso mais de mil vezes aqui no blog, mas não canso de falar, porque realmente gosto muito de lá. Acho as pessoas muito simpáticas e receptivas e adoro o clima do país, além de amar comprar lá.

Estive lá por duas vezes no ano passado e pretendo voltar o quanto antes, portanto, se vocês quiserem que eu faça algum post específico sobre o país, por favor deixem comentários ou mandem e-mails, para que eu possa saber quais informações vocês gostariam de ver sobre o Panamá. Podem ser posts sobre lojas específicas, shoppings, feira de artesanato, pontos turísticos ou até mesmo vídeo com dicas e comprinhas feitas por lá.

Enfim, para começar, vou dar algumas dicas de lojas legais e boas para comprar que devem ser parada obrigatória na sua lista de locais a visitar.

Farmácia Arrocha

Esta farmácia segue os moldes das farmácias americanas, onde você encontrará um sortimento enorme de produtos baratos e de qualidade. De perfumes à objetos de decoração, você pode comprar de um tudo neste lugar e o melhor, os preços são muito mais baixos do que aqui no Brasil.

Marcas como Maybelline, L´Oreal, Revlon, Physicians Formula, John Frida, Sally Hansen, Prestige, Neutrogena entre muitas outras você encontra nesta rede de farmácias que possui lojas espalhadas pela cidade. Além destas marcas mais “populares”, é possível comprar Chanel, Dior, Lancôme entre outras marcas mais bacanas de produtos de beleza e maquiagem. Muitas vezes eles fazem promoções com estas marcas e oferecem 20% de desconto em cosméticos e produtos de beleza.

Onde encontrar? Shopping Albrook Mall, Via España, Shopping Los Pueblos, Rua Paitilla (próximo ao Shopping Multicentro e ao Hotel Radisson Decápolis) entre outros locais.

Quando estive por lá, comprei bastante coisa nas lojas da Rua Paitilla (já que fiquei hospedada no Radisson Decápolis) e do Shopping Albrook, que é uma das maiores lojas da rede.

Para saber mais: www.arrocha.com

La Riviera

Esta é sem dúvida uma das minhas lojas favoritas no Panamá. A La Riviera é uma multimarca que vende cosméticos, produtos de beleza, perfumes e mais uma infinidade de coisas.

As marcas que vocês encontrarão por lá são as melhores possíveis. Nomes como Bobbi Brown, Lancôme, Clinique, Chanel, Dior, Yves Saint Laurent, Nars, Nina Ricci, Kiehl´s entre muitas outras. As maquiagens ficam dividas por marca e cada uma possui um stand com demonstradoras muito simpáticas que fazem maquiagem em você, testam produtos, indicam… Enfim, dá para ficar muito tempo dentro desta loja sem ficar cansada.

De vez em quando, eles também fazem promoções com descontos de 20% nas maquiagens e perfumes.

Foi nesta loja inclusive que comprei o meu porta maquiagem de acrílico que custou menos de 30 dólares e que aqui no Brasil não seria menos de 300 reais. Ou seja, vale a pena rodar toda a loja e ver tudo o que eles oferecem. Realmente muito bom!

Onde encontrar? Shopping Albrook e Shopping Metromall

Para saber mais: www.grupowisa.com/riviera

Lovis in Diéhr

Esta loja eu não conheci pessoalmente, mas foi indicação de uma querida blogueira do Panamá, que eu tenho contato. Lá é possível comprar marcas como Sugarpill, Benefit, Sinfull, entre outras. Esta é uma loja que está na minha lista de visita obrigatória para a próxima viagem.

Eles também oferecem um sortimento enorme de produtos com preços ótimos e você ainda encontrará mimos lindos para trazer para casa.

Onde encontrar? Shopping Metromall

Para saber mais: www.facebook.com/lovisindiehr

The Make up Factory

Outra loja indicada pela blogueira querida! Segundo ela, esta loja é ótima e é lá que você encontrará produtos da Nyx para comprar, entre outros produtos da própria marca. Também não conheci, mas é outra loja que eu certamente irei.

Onde encontrar? Shopping Albrook

Para saber mais: www.makeupfactory.de

Collin´s e Steven´s

Estas são lojas de departamento gigantes, que vendem de maquiagens à malas. Ou seja, de tudo um pouco, incluindo roupas, acessórios, itens de cozinha, enfim, uma infinidade de produtos.

Os preços são ótimos e os produtos de muita qualidade.

Nestas lojas é possível comprar Hollister, Abercrombie, entre outras marcas que não possuem lojas no país.

Onde encontrar? Shopping Albrook e Shopping Multiplaza

Para saber mais: Infelizmente o site da Collin´s não possui absolutamente nenhuma informação, porém, se você quiser, pode acessar o site da Steven´s: www.stevens.com.pa

Champs Sports

A melhor loja de material esportivo do Panamá na minha opinião. Lá você encontrará todos os itens necessários para a prática de esportes e os preços são excelentes. Marcas como Nike, Asics, Puma, Mizzuno, entre muitas outras são encontradas nesta loja.

Onde encontrar? Shopping Multiplaza

Para saber mais: www.champssports.com

Felix B. Maduro

Outra loja de departamentos que vende de um tudo! Esta loja possui marcas mais caras, como Fendi, Marc Jacobs, Michael Kors, entre outras. Lá é possível comprar roupas, sapatos, bolsas, maquiagem e mais um monte de coisas destas marcas mais caras e de outras mais baratas. É nesta loja inclusive que você encontrará maquiagens da Smashbox e produtos da Biotherm para comprar.

Onde encontrar? Shopping Multiplaza e Shopping Albrook

Para saber mais: www.felix.com.pa

World Time Store

Esta é uma loja que vende relógios das melhores marcas como Tissot, Bulova, Guess, Michael Kors entre outras. Os preços são ótimos e certamente você vai enlouquecer ao visitá-la.

Onde encontrar? Shopping Multiplaza

Para saber mais: www.worldtimestore.com

Conway

Esta é uma loja de departamentos local, ou seja, não espere encontrar marcas internacionais famosas, mas prepare-se para encontrar peças lindas por preços muito baixos. Assim como acontece em lojas de departamento aqui do Brasil, pode ser que você precise rodar um pouco na loja e pode até ser que você nem encontre nada que lhe agrade, porém, acho que esta é uma loja parada obrigatória para quem visitar o Panamá. Os preços são realmente muito baixos. Lá você também encontrará algumas maquiagens, porém as marcas são mais populares.

A Conway possui um departamento de objetos de decoração que é de enlouquecer qualquer um. Comprei coisas lindas para a minha casa por preços tão baixos que ninguém acredita. Meu marido até falou que eu era louca de trazer edredom, lençol entre outras coisas na mala por conta do peso, mas não tinha como deixar para trás por exemplo um jogo de lençol de 800 fios de algodão egípcio que custou 28 dólares. Há algum tempo vi um jogo exatamente igual a este meu para vender em um shopping no Rio e ele estava por 999 reais. Acreditem se quiser!

Onde encontrar? Shopping Multicentro, Shopping Albrook e Shopping Los Pueblos

Para saber mais: www.conwaystore.com

Panafoto ou Multimax

São as maiores e melhores lojas de eletrônicos do Panamá na minha opinião. As lojas são imensas e o sortimento de produtos idem e os preços super baixos. Quem estiver em busca de câmeras fotográficas, computadores e outros aparelhos eletrônicos, super recomendo visitar estas lojas. Mas vale a pena fazer uma comparação entre as duas porque às vezes elas possuem uma diferença grande de preço.

Onde encontrar? Shopping Albrook, Shopping Multiplaza e Shopping Metromall

Para saber mais: www.multimax.net e www.panafoto.com

Fora estas lojas, existem outras muito bacanas como a Via Vai e a Studio F que estão presentes nos maiores shoppings da cidade e são lojas de roupas femininas lindas! Os preços são mais altos do que em outras lojas muitas vezes, mas acho que vale a pena visitar, até mesmo para conhecer um pouco da moda local.

O Shopping Multiplaza é considerado o mais bacana da cidade e é lá que você encontrará lojas como Louis Vuitton, Chanel, Fendi, Armani, entre outras.

A Zara está presente nos shoppings Multiplaza e Albrook e é outra parada obrigatória para quem visitar a Cidade do Panamá, porque as peças são muito mais baratas do que aqui no Brasil

Recentemente, o Shopping Albook e o Shopping Multiplaza fizeram expansões e com isso outras marcas conhecidas abriram lojas por lá. Gap, Banana Republic e Mac já estão funcionando a todo vapor. Parece que até dezembro lojas como Forever 21 e H&M abrirão suas lojas, já que estavam em fase de finalização de construção.

É possível encontrar outras marcas legais como Aldo (que vende sapatos, bolsas e acessórios), além de Nine West, Steve Madden, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Jimmy Choo, Victoria´s Secret, Diesel, Calvin Klein, Swatch, Rolex, Levi´s e lojas próprias da Nike, Puma e mais um monte de lojas famosas. Ou seja, um verdadeiro paraíso de compras!

Vale lembrar que na Cidade do Panamá, você precisa pagar 7% de impostos sobre o valor total de cada compra, porém, os Shoppings Albrook e Multiplaza oferecem um cartão para turistas que pode garantir até 20% de desconto na maioria das lojas. Basta ir até um quiosque que geralmente fica na parte central dos shoppings e mostrar o seu passaporte. Eles emitirão um cartão de turista, que você apresentará nas lojas e com isso ganhará descontos.

Para saber mais sobre as lojas presentes nos principais shoppings, seguem os links, para vocês olharem:

www.albrookmall.com

www.multiplaza.com

www.metromallonline.com

Espero que este post tenha ajudado àqueles que possuem dúvidas e estão em busca de informações sobre o Panamá. Conforme falei acima, tenho intenção de fazer uma viagem para o Panamá em breve, portanto, caso vocês queiram que eu faça alguma matéria especial na cidade ou na minha volta, peço que deixem aqui nos comentários o que vocês gostariam de ver, ok?

Para finalizar, queria agradecer muito a ajuda e as dicas da blogueira panamenha super fofa, que é  a Ilena, do site Ileanamakeup.

Thank you so much for your attention and you time honey! Hope to see you soon! 😉

Será que esse pode?

223 comentários para “Onde comprar no Panamá!”


Rafael

Estou pensando seriamente em ir ao panamá! Você vai me ajudar muito!


Rafael

Ainda vai demorar um pouco, mas com certeza eu vou :)


Taty

Oi Rafael!

Acho que você vai gostar. Vale muito a pena!
Se precisar de alguma dica é só falar!


frederico

Poxa seu site é de uma orientação tamanha para quem vai ao Panamá, mas gostaria se possivel, pois sei que as informações são prioritariamente para o publico feminino, que me fornecesse informações sobre compras masculinas, tipo eletronicos, roupas,lojas de esporte, ternos,material de pesca e caça,relogios,.. Li em um post antigo que seu marido ja foi e comprou em lojas esportivas,,, que tal pedir ajuda também a ele??kkkkk
desde ja agraddeço e desculpe a brincadeira.


Taty

Olá Frederico!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Lá no Panamá você encontrará muitas lojas de roupas masculinas e outras lojas que vendem roupas femininas e masculinas, como por exemplo a Tommy, Ralph Lauren, Diesel, Calvin Klein, Levi´s e outras grandes marcas internacionais.
Existem também as lojas de departamento que vendem marcas como Hollister, Abercrombie mais algumas marcas muito conhecidas do público masculino. As melhores lojas de departamento na minha opinião são a Steven´s e a Collin´s, que vendem até mesmo malas por preços ótimos!
Já com relação aos produtos esportivos, você pode encontrar opções legais nas lojas das marcas, que estão espalhadas pelos maiores shoppings como o Multiplaza, Albrook e Metromall. Nestes shoppings você encontrará também outras lojas especializadas em produtos esportivos, como a Sportline America e a Champs Sports, fora as lojas da Nike, Puma, Adidas e cia.
Para eletrônicos, sugiro que você visite a Panafoto, Audiofoto e a Multimax, que são as maiores redes de eletrônicos e possuem boas ofertas.
Para relógios, uma das melhores na minha opinião é a World Time Store, que fica no Multiplaza e também vale a pena você visitar o outlet deles que fica na Via España.
Outro local interessante para comprar roupa masculina é no Metromall que possui um outlet da Lacoste.
Fora isso, se você procura pechinchas, visite o Los Pueblos, que é uma região que possui mais de 500 lojas que vendem de tudo, de eletrônicos à roupas e muitas vezes os preços são bem convidativos. Mas vale a pena rodar um pouco e ter paciência porque o espaço é grande e certamente você vai gastar um tempo por lá.
Acredito que nesta região você também encontre materiais de pesca, mas não posso lhe garantir.
De qualquer forma, se você quiser ter uma noção de produtos e valores, acesse os sites destas lojas que te falei. Infelizmente o Panamá ainda não é um país muito conectado, porque muitas lojas ótimas para comprar não possuem sites com informações suficientes. Algumas lojas disponibilizam valores e tudo mais, mas ainda não é tão rico de informações como no Brasil. Se você tiver facebook também pode acessar a fan page destas lojas e até mesmo dos shoppings. Acredite se quiser, muitas destas páginas possuem mais informações do que os sites! rs
Outra boa dica que posso te dar é para você fazer o Panamá Shopping Card, que você faz no Multiplaza, Metromall ou até mesmo no aeroporto. Esse cartão pode garantir descontos interessantes nas lojas destes dois shoppings. Outra coisa legal é que você pode fazer o Panama free transfer, que garante deslocamento gratuito entre o Shopping Multiplaza e o Shopping Metromall. Já li que este transfer também sai do aeroporto a cada 45 minutos, mas isso eu não posso garantir porque nunca utilizei este serviço.
Espero que tenha ajudado e caso fique alguma dúvida, por favor, volte a escrever!
Um abraço e volte sempre,
Taty


Norma Sueli

Oi Taty….estou impressionada com sua boa vontade em descrever com tantos detalhes informaçõe preciosas…Estou programando uma viagem para Cancun e para fugir de longas paradas, pensei em incluir no roteiro, dois dias no Panamá…..para conhecer melhor, e aproveitar a passagem….depois de conhecer seu blog, tenho certeza que será muito boa essa opção.
Tenho uma dúvida, se voce puder me esclarecer…pelo que entendi,vale muito a pena comprar roupas, tenis, eletronicos, perfumes….então, estamos pensando em ir com o mínimo de coisas e comprar lá, já colocando em uso….inclusive penso em comprar mala…na COLLINS como voce indica…., somos em cinco, eu, meu marido e tres filhos jovens, quanto a chegada no México, teremos algum problema com a bagagem ? Com relação aos eletronicos, temos que declarar…ao embarcar para Cancun ? É claro que para o Brasil, vamos conciliar com os limites estabelecidos….pode me ajudar com esses esclarecimentos ?

Grata e parabéns mais uma vez pelo blog…


Taty

Oi Norma!
Obrigada pela visita, pelo comentário e pelos elogios!
Enviei um e-mail para você com algumas dicas, ok?
Espero que elas sejam úteis!
Um beijo grande e volte sempre,
Taty


Norma Sueli

Taty,

Obrigada por tão pronto retorno. Voce é incansável mesmo, sempre se esmerando nos detalhes com informações preciosas…..vou ler e reler tudo sobre o Panamá….hoje finalmente confirmei as passagens, e vou
estar bem acessorada com sua ajuda….obrigada.

Depois, eu trarei alguma coisa que eu achar interessante, veja só, viajo com meu marido e tres filhos jovens….normalmente, viajamos para o Nordeste nesta época, sempre nos Reveillons…..passamos juntos, é um momento da família mas, agora vamos mudar um pouco, vamos para Cancun….e sempre tem que ser nesta época de férias escolare pois é qdo dá para todos….vamos ver depois as impressões….
Vou agora, atras de um hotel bem localizado lá….vou ver seu blog inteiro de novo…..rs….rs….

Um abraço.


Taty

Oi Norma!

Que bom! Desejo que a sua viagem seja ótima! Aproveitem bastante e depois me conta se as dicas foram úteis!

Um beijo grande e fique à vontade para mandar suas dúvidas!

Taty


Roque Freitas

Frederico, se quiser comprar equipamento de pesca aqui no Panamá, vá na Abernaty. Ela fica na via transistimica perto do cruzamento com a via Brasil. Os precos sao bem bons e vc pode comprar equipamento mais barato que noo Brasil. Outra opcao é procurar a Discovery. Essa loja é uma grande loja que vende de tudo. Fica na Tumba Muerto (uma avenida bem conhecida aqui) e você encontra lá desde agulha até máquina de limpar neve. Sobre roupas masculinas, na via Espanha e em Los Pueblos tem uma loja que chama Rebaja Modas. Eles tem muitas marcas boas com precos bem bons.


Taty

Olá Roque!
Obrigada pelas dicas!
Volte sempre!


Marcus carneiro

Oi?
Preciso de algumas orientações!
Vou Para cancun , e pensei em pegar um vôo para o panama, fazer compras e no dia seguinte, ir para cancun!
Pensei em ir sem nada de bagagem, só coma roupa do corpo e corar tdo aí, será q vale a pena?
Da muita diferença de preço entre cancun e panama?
Agradeço desde já
Att Marcus carneiro


Taty

Olá Marcus!
Obrigada pelo seu comentário.
O Panamá é um país muito bom para fazer compras, porém, com um tempo tão curto, acho que vai ficar complicado você não levar absolutamente nada.
Os shoppings são muito grandes e você perderá muito tempo de loja em loja, ou seja, se viajar sem absolutamente nenhuma peça de roupa, pode ser que tenha que viajar para Cancún com pouca roupa.
De qualquer forma, se você desejar fazer assim, sugiro que vá até o Albrook Mall ou até o Multiplaza Pacific que são os maiores e melhores shoppings da Cidade do Panamá.
Se você quiser pechincha, vá até a região de Los Pueblos, porque lá você encontrará muitos outlets e lojas com preços baixos, porém esta é uma região muito grande e pode ser que você não consiga ver tudo em um único dia.
Espero ter ajudado!
Caso fique alguma dúvida, pode me escrever!
Um abraço para você,
Taty


margarete

Oi,
Pretendo viajar em maio,para comprar objetos de casa,e eletronicos.
Sobre a taxa de 7% não é melhor compar em Miami


Taty

Olá Margarete!
Obrigada pelo comentário!
Em Miami a taxa também é de 7%. A única diferença entre o Panamá e Miami é que de um modo geral o custo da viagem (hotel e aéreo) para o Panamá é mais barato.
Na Cidade do Panamá é tudo muito perto e com isso o deslocamento fica mais barato, porque você não precisa alugar um carro e percorrer grandes distâncias para conseguir preços bons.
Além de ter a facilidade de não precisar de visto americano, o que para algumas pessoas pode ser um problema ou uma dificuldade.
Beijos e volte sempre!


Demilce

Oi Taty. Amei todas as dicas, em maio farei minha estréia por lá e suas dicas me deixaram ainda mais deseperada, comprinhas, comprinhas, rs. E bolsas e relógios Micheal Kors você sabe os preços?
Bjo


Taty

Oi Demilce!
Existem algumas lojas que vendem produtos Michael Kors no Panamá. A Felix B. Maduro é uma loja que vende várias bolsas de preços variados. Se você quiser saber um pouco mais, acesse a fan page deles do Facebook. Basta jogar o nome Felix B. Maduro Panamá que você encontra.
Os relógios também possuem preços variados, por conta da variedade de modelos, mas no site da World Time Store você consegue ter uma idéia.
O site deles é: http://www.worldtimestore.com/
Espero ter ajudado e caso você tenha alguma dúvida, já sabe, pode me enviar um comentário ou e-mail!
Ainda esta semana vou postar um vídeo com dicas gerais sobre o país. Fique ligada!
Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!


Fernanda

Olá Taty,

Estou indo para Cancun em Maio/2013 e vou fazer uma conexão de 12 horas no Panamá, estou querendop bons preços pensando em conprar tenis, roupas, relógios, make e óculos. Pode me indicar um bom shop onde encontro tudo isso com este tempo que tenho?

abs,


Taty

Oi Fernanda!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Já que você não vai ter muito tempo livre, sugiro que vá ao Albrook Mall ou ao Multiplaza Pacific que são os maiores e melhores shoppings da Cidade do Panamá.
O que você precisa prestar atenção é no horário da chegada do seu avião / tempo de espera na cidade, porque os shoppings fecham cedo lá. Por volta de 20 hs já estão fechados, sendo assim, vale a pena você dar uma olhada nisso.
Espero ter ajudado!
Se você quiser saber mais sobre compras e dicas, postei hoje um vídeo com dicas gerais sobre o Panamá e neste post você encontrará os sites dos shoppings, para que você possa ver quais lojas você encontrará em cada um.
Qualquer dúvida, pode me enviar um comentário ou e-mail, ok?
Volte sempre!
Beijos,
Taty


Demilce

Brigada Taty pelas dicas, mais uma pergunta, tem alguma indicação para comprar óculos de sol ray ban?
Muito bkn seus novos posts, adorei!!!
bjo


Taty

Oi Demilce! Que bom que gostou, fico feliz!
Existem muitas lojas que vendem óculos de sol lá e vale a pena você pesquisar porque geralmente encontramos diferença de preço entre elas.
Se você for ao Albrook Mall, sugiro que vá na loja Sole, que fica no primeiro piso e possui ótimos preços. Eles possuem também algumas mercadorias com desconto e vale bem a pena dar uma olhada. Lá você encontrará Ray Ban, Armani, Prada e todas estas marcas bem famosas.
Quando estive pela última vez no Panamá, foi nesta loja que eu comprei um óculos de sol Armani e foi cerca de 130 dólares. Ele estava com desconto e eu ainda consegui um pouco mais de desconto por pagamento à vista em dinheiro.
Eu acho que esta loja também está presente no Multiplaza, mas não tenho certeza.
Espero ter ajudado!
Se precisar de mais alguma coisa, pode escrever!
Beijo grande e volte sempre,
Taty


Fernanda

Olá Taty,

Obrigada pelas dicas, me tire uma dúvida, uma amiga minha foi ano passado e fez esta mesma conexão no panamá chega 06:30 manha e embarca 19:00hs, ela me disse que o albroock fica longe e tem mto transito no panama, que vou conseguir achar tudo isso com preço bom do metromall. Acha isto também? tem outra amiga que disse que em cancum mesmo tem um shop que chama la isla que tem ótimos preços, que o panamá não esta como antigamente que era bem mais barato, o que acha?? Quero bons preços..

bjus


Taty

Oi Fernanda!

Infelizmente nunca fui ao Metromall, portanto não tenho como lhe informar se os preços lá são bons ou não, mas acredito que sim.

Acessa o site do shopping pra vc dar uma olhada nas lojas e com isso fazer um comparativo entre os principais shoppings da cidade. Dessa forma você conseguirá avaliar melhor, porque acredito que mesmo que tenha que se deslocar um pouco mais, talvez seja mais válido ir em um local que você encontrará lojas que sejam do seu agrado, do que ir em algum shopping mais próximo que não possua lojas tão interessantes.
De qualquer forma, sei que o Metromall é um shopping grande e tem lojas bacanas, mas acho que vale a pena você olhar e avaliar o que é mais interessante para você.
Com relação aos preços, não sei dizer como era há muito tempo atrás porque fui para o Panamá pela primeira vez em 2011 e de lá pra cá não senti muita diferença de preço. Acho os preços lá muito bons, principalmente se compararmos com os preços do Brasil que são muito mais altos.
É claro que como em qualquer lugar a gente precisa rodar e pesquisar, mas acredito que você encontrará oportunidades bem atrativas por lá.
Com relação ao shopping de Cancún, infelizmente não posso falar nada porque nunca estive na cidade.
Espero ter ajudado e se ficar com alguma dúvida, pode me escrever!
Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!


DELMA BASTOS

OI TATY
GOSTEI MUITO DA SUAS DICAS. ESTAREI INDO PARA CANCUN EM JULHO E NA VOLTA FICAREI DOIS DIAS NO PANAMA.DEPOIS DESSAS DICAS QUAL O SHOPPING MELHOR PARA VISITAR E COMPRAR JÁ QUE TENHO SÓ DOIS DIAS PARA COMPRAS E TURISMO??? VC NÃO FALOU SOBRE PEÇAS INTIMAS( CALCINHA E SUTIÃ)? NÃO É BOM OU VC INDICA ALGUMA MARCA OU LOJA COM PREÇOS BONS! GOSTO MUITO DA PEÇAS INTIMAS DA VITORIA SECRET. OUTRA COISA SOBRE VESTIDO DE FESTA ( SEREI MADRINHA DE CASAMENTO), TEM LOJAS COM PREÇO BOM E VESTIDOS BONITOS!!!! ADOREI SEU VIDEO!!! ME VI COMPRANDO…..KKKKKK!!!
BJOS E AGUARDO RESPOSTA
DELMA BASTOS


Taty

Oi Delma!
Obrigada pelo seu comentário!
Bom, já que terá somente dois dias disponíveis, sugiro que vá ao Albrook Mall ou ao Multiplaza, que são os maiores e melhores shoppings da Cidade do Panamá. Particularmente prefiro o Multiplaza porque é mais tranquilo de circular. O Albrook Mall vive muito cheio e por ser gigante, pode ser que você não consiga rodar todo o shopping em tão pouco tempo. As lojas são basicamente as mesmas nos dois shoppings mas qualquer coisa, acesse o site dos shoppings para ver quais lojas estão presentes em cada um e com isso você consegue avaliar qual é mais interessante para você de acordo com o que quer comprar.
Com relação à lingerie, as lojas da Victoria´s Secret possuem poucas opções, já que o foco deles é mais a linha de cremes e perfumes. Mas existe uma outra loja muito boa, chamada La Senza que vende roupas íntimas e pijamas no estilo da VS (inclusive com combos de 3 peças por um valor) e são de ótima qualidade, além de muito bonitas. Eu comprei várias peças nesta loja, só não mostrei no vídeo porque acho que é algo muito pessoal né? rs
Mas se você gosta das roupas íntimas da VS, tenho certeza que irá gostar desta marca e ela está presente nos dois shoppings que mencionei acima.
Com relação à vestidos de festa, sei que existem lojas com boas opções mas não saberia indicar nenhuma para você pois nunca me liguei nisso. Mas você com certeza encontrará lojas que vendem este tipo de roupa no Multiplaza e no Albrook.
Espero ter ajudado e caso você tenha alguma dúvida ou queira mais alguma dica é só me falar!
Beijo grande e volte sempre,
Taty


chrysthiann Thiago da silva

Boa Noite .

Taty ,
Estarei de viajem esse mes , gostaria que indicasse um bom hotel , que ficasse em uma localidade boa e proxima aos locais de compras. Qual aeroporto que me indicaria para desembarque.

Att
Chrysthiann


Taty

Olá Chystian! Obrigada pelo seu comentário.

Na Cidade do Panamá o único aeroporto internacional é o de Tocumen, portanto se você vai do Brasil, a sua única opção é esta.

Com relação ao hotel, eu já me hospedei em dois diferentes. Fiquei no Radisson Decápolis, que fica bem localizado mas não tão bem localizado quanto o Veneto, que foi outro hotel que já me hospedei. De qualquer forma, acho o Radisson melhor por uma série de motivos, até mesmo porque agora ele faz parte do Hard Rock, que abriu bem ao lado do Radisson e os hotéis se integraram.

Não poderia te indicar outros hotéis pois não conheço, mas entre este dois, acho que o melhor é o Radisson ou o Hard Rock. Eles ficam bem em frente ao Shopping Multicentro e por conta do Hard Rock, possuem uma vida noturna mais animada.

Espero ter ajudado!

Caso você tenha mais alguma dúvida, pode me escrever!

Abraços,
Taty


beatriz

Oi taty! Parabens por ser tao atenciosa!estou indo para cancun em junho e na volta iremos passar um dia no panama gostRia de saber o horario que os shopping fecham no sabado e q horad abre no domingo?e vc acha q sai mais barato cimprar no dutty free iu nos shoping?desde de ja agradeco sua atencao!


Taty

Oi Beatriz! Obrigada pelo seu comentário.
Os shoppings abrem sempre às 10 horas da manhã e fecham às 20 hs durante a semana e final de semana se não me engano fecham às 21 horas.
Se você puder, acho melhor ir em algum shopping porque apesar do Duty Free ser bem grande e ter muitas lojas, de um modo geral os preços nos shoppings são melhores e claro, você terá mais opções de lojas. No Duty Free a maioria das lojas vende bebidas, cosméticos, perfumes e eletrônicos. Se você procura roupas e outros tipos de produtos esta não é a melhor opção já que são poucas lojas que vendem roupas por lá.
O shopping Metromall é o mais próximo do aeroporto e eles oferecem um serviço de transporte gratuito do aeroporto até o shopping. São vans que saem de 30 em 30 minutos em acho.
Infelizmente não sei te informar melhor sobre isso pois nunca utilizei este transporte mas no aeroporto você consegue se informar melhor.
O Metromall é um shopping grande, da mesma rede do Multiplaza e possui lojas boas. De qualquer forma, você pode acessar o site do Shopping para obter a lista de lojas que encontrará por lá. Acredito que seja mais interessante você ir até este shopping para fazer as suas compras, pois como mencionei acima, no Duty Free você não encontrará muitas opções de lojas, exceto neste segmento que falei.
Além disso, no Metromall você consegue fazer o cartão Panamá Shopping Card, que pode render bons descontos para você.
Espero ter ajudado e caso ainda tenha alguma dúvida, pode escrever!
Beijo grande para você e volte sempre,
Taty


Lorena

Oiii TAty td bem? Eu estava pesquisando sobre a cidade do panama e acabei achando sua pagina que por sinal tem dicas execelente para quem vai de viagem pela primeira vez..depois de amanha estarei indo p lá .. Queria saber se vc sabe aonde encontrar lojas de vitaminas do tipo Dhea,centrum,JOico para os cabelos? Se nas farmácias vendem essas vitaminas e queria saber também aonde tem lojas q vendem hollister abercrombie no panama quais seriam as lojas? Obrigada


Lorena

Iria me esquecendo..todos os shopping multiplaza,albrook,metromall, LOs puebos oferecem esse cartao de descontos?


Taty

Oi Lorena!
Obrigada pelo seu comentário.
Infelizmente não sei dizer onde você encontra este tipo de produto, pois nunca observei isto. Acredito que você encontre algumas opções na Farmácia Arrocha mas não posso garantir, pois como te falei, nunca me liguei neste tipo de produto.
Com relação ao cartão de desconto, não sei dizer se em Los Pueblos existe algum tipo de cartão que oferece descontos. No Metromall e no Multiplaza, você consegue fazer o Panamá Shopping Card, que é válido para os dois shoppings, já que eles são do mesmo grupo.
No Albrook você pode pedir uma cartela de descontos na área de atendimento ao cliente. De outras vezes que eu fui deu certo, não sei se esta cartela ainda está disponível, mas acredito que sim.
Espero ter ajudado!
Beijos e boa viagem,
Taty


Anaí

Oi Taty,
viajo pra Punta em junho e terei uma conexão de 5 horas no Panamá. Qual shopping vc me aconselha? Metromall ou Multiplaza?
Já que tenho pouco tempo e com certeza já terei gasto muito em Punta? Qual deles tem melhores preços?
Bjim


Taty

Oi Anaí!
Obrigada pelo seu comentário. Já que terá pouco tempo livre, sugiro que vá ao Metromall que é mais próximo do aeroporto, cerca de 10 km. Os outros shoppings são mais afastados e tomarão mais tempo.
Procure no aeroporto a van que faz transporte até o shopping. O Metromall e o Multiplaza fazem parte do mesmo grupo e eles possuem um serviço de transporte gratuito entre um shopping e outro, além de transporte do aeroporto para qualquer um dos shoppings. Faça o Panamá Shopping Card também, que é um cartão de descontos para turistas e pode ajudar bastante nas suas economias.
Infelizmente não posso comparar o Multiplaza com o Metromall pois nunca estive no Metromall mas pelo que já me falaram não há muita variação entre ele e o Multiplaza.
Espero ter ajudado!
Beijo grande,
Taty


Anaí

Oi Taty!
Obrigada pela resposta.
Escolhi ir ao Multiplaza, pq tem lojas que não tem no Metromall.
O que vc me recomenda? Lojas de roupas, assessórios, maquiagem, o que vc achar que vale muito a pena …


Anaí

Mas agora reli seu post e vi que vc disse que o Allbrok é mais barato. fiquei na dúvida de novo… o que faço?


Taty

Oi Anaí!
Na realidade, o Albrook é mais barato quando porque possui mais lojas populares e desconhecidas, que vendem produtos por preços menores. Se você quiser comparar lojas da mesma marca, essa diferença passa a não existir.
Com relação às lojas que indico, assista o vídeo com as dicas gerais sobre o país pois lá eu falo de todas as lojas que gosto e acho que são parada obrigatória.
Bjs


Monica

Oi Taty, tudo bem?
Uma perguntinha: Voce acha que Panamá se equipara à Miami para fazer compras?
Obrigado, bjs


Taty Vanucci

Oi Mônica!
Eu nunca estive em Miami, portanto, não tenho como fazer esta comparação. De qualquer forma, já conversei com algumas pessoas que estiveram em Miami e sinceramente não achei diferença nenhuma entre os dois locais. Ou seja, acredito que o Panamá se equipare à Miami sim.
Beijos


Ronan

OLA TATY TD BEM?
ADOREI SEU BLOG MUITO INTERESSANTE E VC É MUITO ATENCIOSA PARABENS.
TATY
EU E MINHA MAE ESTAMOS QUERENDO VIAJAR POIS QUEREMOS FAZER COMPRAS NO EXTERIOR PARA VENDA AQUI EM SÃO PAULO. NOSSA DESTINO ERA MIAMI MAS COMO NOSSO INGLES NÃO É TAO BOM ASSIM RSRS UM AMIGO ME INDICOU O PANAMA E DISSE Q É BEM MELHOR EM QUESTAO DE VALORES ETC.
SE VC PUDESSE ME AJUDAR, QUERIA Q ME DESSE DICAS DE TUDO UM POUCO, SE VC PUDER É CLARO.
COMO NOSSO OBJETIVO É COMPRAR PRA VENDER AQUI PRECISAMOS DE OTIMOS PRODUTOS COM PREÇOS OTIMOS, DESDE ELETRONICOS RELOGIOS ATE A ARTIGOS DE BELEZA E VESTUARIO.
QUANTO AOS DOIS HOTEIS Q VC JA SE HOSPEDOU QUAIS OS VALORSES MAIS OU MENOS? QUANTO AO VISTO, PELO QUE ME INFORMEI LA NAO PRECISA DE VISTO NÉ ?!? ENFIM ACHO Q É ISSO. DESDE JA OBRIGADO PELA ATENÇÃO
GRANDE ABRAÇO


Taty Vanucci

Olá Ronan!
Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas.
Com relação às suas perguntas, vou pedir que você assista à serie de vídeos que postei sobre o Panamá, pois nestes vídeos falo de tudo um pouco, desde compras, onde falo valores e onde comprei cada item e também tem um vídeo com dicas gerais sobre o país, que pode ser bem útil para vocês.
Caso ainda fique alguma dúvida, pode me escrever, que ajudarei no que puder ok?
Com relação à valores, não me lembro exatamente, mas o Veneto foi mais barato do que o Radisson. De qualquer forma, você consegue os valores das diárias no sites dos hotéis. Acho mais interessante você olhar direto com o hotel, pois as diárias variam de acordo com a época do ano.
Seguem os links para você assistir aos vídeos que fiz:

Compras de maquiagem no Panamá (dezembro 2012) – http://www.youtube.com/watch?v=HUTUKcu_BNM
Compras no Panamá – produtos para a pele (dezembro 2012) – http://www.youtube.com/watch?v=X_D0m1SM_2o
Compras no Panamá – produtos para o corpo (dezembro 2012) – http://www.youtube.com/watch?v=BqMxkJB7fD0
Compras no Panamá – produtos para o cabelo (dezembro 2012) – http://www.youtube.com/watch?v=Jc_MOQccRgE
Panamá – dicas gerais – http://www.youtube.com/watch?v=Zmv6BJFr49o
Compras de maquiagem no Panamá (março 2013)- http://www.youtube.com/watch?v=xXr19SweFjw
Compras de roupas e acessórios no Panamá (dezembro 2012 e março 2013) – http://www.youtube.com/watch?v=OTHnxj3cU6c
Compras de produtos para o rosto, corpo e cabelo – Panamá (março 2013) – http://www.youtube.com/watch?v=bsYgCS4Fm_g

Qualquer outra dúvida é só deixar um comentário ou enviar um e-mail!

Boa sorte e voltem sempre!
Beijos,
Taty


mario

boa noite Taty!

Vejo voces falando de lojas roupas relogios seria possivel vc me dizer oque voces chamam de barato, por exemplo uma malha masculina da holisiter ou um relogio da tomy qual seria o valor.

obrigado.


Monica

Muito obrigado pela informação!! Bjs


Júlia

Muito bom! Adorei!


Taty Vanucci

Olá Mário!
Obrigada pelo seu comentário.
Nunca comprei camisetas da Hollister mas já vi para vender em algumas lojas, por cerca de 12 ou 15 dólares a unidade.
Com relação aos relógios da Tommy, confesso que nunca prestei atenção nos valores mas se te ajudar para você ter uma idéia de valores, os relógios femininos da Swatch (os mais conhecidos), custam cerca de 150 dólares cada.
Espero ter ajudado!
Um beijo,
Taty


Julia

Vc pode me informar se eu consigo compra tenis asics no panama ?


Taty Vanucci

Oi Julia!

Você encontra tênis da Asics nas lojas Champs Sports e Sportline America.

Ambas estão presentes no Albrook Mall e no Multiplaza Pacific.

Bjs


Paulinho sp

Ola Taty tdo bem ? estou de malas prontas para o Panama agora dia 18/06/2013 .Estou acompanhando seu blog e seu videos no you tube a algum tempo , graças a vc montei 80% do meu roteiro .Nem sei como te agradecer … vou direto ao ponto para não lhe roubar seu precioso tempo . A minha pergunta é a seguinte; vc acha que vai valer a pena eu comprar no panama e revender aqui no Brasil ,pois estou desempregado e tenho um pequeno capital para investir nessa viagem.Meu foco é , roupas ,tenis , perfumes , maquiagens e relógios .parabens pelo blog ele esta bombando . Vc com certeza já é uma mulher muito famosa. Agradeço de coração…


Taty Vanucci

Olá Paulinho!
Obrigada pelo comentário e pelas palavras. Fico feliz de poder ajudar! :)

Com relação à sua pergunta, valer a pena eu acho que vale, até porque os produtos no Panamá são bem mais baratos do que no Brasil, então, acho que você consegue ter uma margem de lucro legal.

De qualquer forma, antes de fechar as suas compras, faça uma pesquisa pela cidade, vá em lojas diferentes, para fazer uma comparação de preço melhor e com isso você conseguirá avaliar o local que possui melhor preço e consequentemente que te renderá uma melhor margem de lucro.

Outra coisa que acho bacana você fazer é montar uma lista de coisas que tem interesse em comprar e fazer uma pesquisa de preços aqui no Brasil. Dessa forma você tem idéia do valor que deve vender cada item e claro, já sabe o limite máximo que pode pagar em cada produto, já levando em consideração a sua margem de lucro.

Acho que esta é a melhor forma para você avaliar o custo x benefício do investimento em cada produto especificamente.

Espero ter ajudado e caso você tenha alguma dúvida, pode me escrever ok?

Boa sorte e boa viagem!

Beijos,

Taty


beatriz

Taty, goastaria de saber qual a voltagem utilizada no panama ja que todos os meus eletronicos q pretendo levar(prancha,carregadores) e 220?se for 110 sera q e preciso levar um conversor?bjs e obtigada por suas dicas!


Taty Vanucci

Oi Beatriz!

Infelizmente não sei dizer se no Panamá a voltagem é 110 ou 220. Carregadores de celular geralmente são bivolt, ou seja, com isto você não terá problema.
Secador de cabelo geralmente você encontrará nos hotéis, mas prancha de cabelo eu não sei dizer.
O único problema é que as tomadas lá são diferentes do Brasil e pode ser que você precise comprar um adaptador para usar a tomada. Mas isto é fácil, você encontra em qualquer loja que vende eletrônicos.
Bjs


Tiago Villibor

Bom dia querida!

Ve se consegue me dar uma ajuda….rs

Eu estou marcando uma viagem para EUA, preciso comprar uns 70 vestidos para festa, tenho uma loja de locação de vestidos.
Fiquei sabendo que na volta para o Brasil na alfandega estão parando e vistoriando praticamente todos os turistas. Sabe me informar como está a entrada no Brasil do Panamá? Sabe me indicar algumas lojas de vestidos de gala, vestidos para festas? Em qual cidade é melhor para comprar esse tipo de coisa?

Muito Obrigado!!


Taty Vanucci

Olá Tiago!
Obrigada pelo seu comentário!

Essa questão da alfândega é uma incógnita. Algumas pessoas são paradas e outras não. Ao trazer coisas em quantidade, você corre risco, não tem muito jeito.
Eu já estive 5 vezes no Panamá e fui parada apenas uma vez, que foi na minha última viagem.
Com relação à lojas de roupas de festa, infelizmente não sei dizer pois nunca prestei atenção neste tipo de loja. O que você pode fazer é olhar os sites dos principais shoppings. De repente você consegue encontrar alguma coisa.

Beijos,

Taty


Será que Esse Pode?

[…] – Post com dicas de onde comprar na Cidade do Panamá […]


Lorena Diaz

ola Tati!

tu pode me dizer se no panama encontro a marca SENSCIENCE? se tem, onde posso comprar?
bjs…


Taty Vanucci

Oi Lorena!

Infelizmente não sei dizer onde você encontra esta marca por lá… Pra dizer a verdade, nunca prestei atenção. Acredito que você encontre em algum salão de beleza. Tem vários salões nos principais shoppings.

Beijos e obrigada pelo comentário


Gleicy

Olá Taty, parabens pelo seu blog, certamente foi decisivo para eu decidir meu destino! rs Tenho ainda uma duvida, faz diferença fazer compras na ida ou volta em Panamá? Estou indo para Punta…
Pergunto por conta de imigração e tudo mais.

Mais uma vez obrigada pelas excelentes dicas

Bjusss


Taty Vanucci

Oi Gleice!
Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado do blog e das dicas!
Com relação à sua dúvida, infelizmente não sei dizer como funciona esta questão da imigração de Punta Cana mas acredito que não haja problema. De qualquer forma, uma boa opção seria você pesquisar no site do Consulado da República Dominicana. De repente lá você encontra alguma informação mais detalhada, que possa ajudá-la a resolver se fará as compras antes de viajar para Punta Cana ou depois que voltar de lá.
Espero ter ajudado!
Caso você tenha mais alguma dúvida, por favor, me escreva!
Beijos e boa viagem!


luciano bastos

Ola, bom dia…. adorei suas dicas. Gostaria de alguns exemplos de preços para comparar com o Brasil, tipo perfumes,roupas,tenis,etc….
Obg.


Taty Vanucci

Olá Luciano!
Obrigada pelo seu comentário.
Já publiquei alguns vídeos com diversas compras que fiz no Panamá. Nestes vídeos, além de mostrar as peças, falo os valores também.
Acesse o meu canal do youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode), que lá você encontrará estas informações e caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, mande um e-mail ou comentário!
Um abraço,
Taty


Ivanise

Olá Taty,

Li seu blog e fiquei encantada com a forma como você descreveu o Panamá e a sua disponibilidade em ajudar. PARABÉNS!!!
Bom, estou indo para o Panamá para pegar um Cruzeiro que sai de Colón no dia 06/09 destino a caribe e estou pensando em ir uns três dias antes para conhecer um pouco o Panamá.Como o objetivo da minha viagem, além do cruzeiro é também fazer compras, então fique com a seguinte dúvida: É melhor chegar e ir direto para Colón me hospedar lá, ou ficar na Cidade do Panamá e só no dia 06/-9 ir para Colón? Qual a melhor cidade para comprar?

Então, se puder me ajudar,fico muito agradecida.

Ivanise


Taty Vanucci

Oi Ivanise!
Obrigada pelo seu comentário.
Você já viu o vídeo onde respondo as dúvidas mais frequentes?
Caso não tenha visto, o link é este aqui:http://www.youtube.com/watch?v=7RVpn72S41U

Particularmente não achei nada tão vantajoso em Colón mas de qualquer forma, no vídeo eu falo um pouco mais sobre isso!

Se você tiver mais alguma dúvida, pode me escrever ok?
Beijos


Fernanda

Oi Taty, tudo bem?
Nossa tem mais de 1 mês que pesquiso sobre a cidade do Panamá fiquei feliz em achar o seu blog hoje, tem muitas dicas interessantes que clareou minhas ideias rsrs. Vou fazer uma viagem a Cancun com meu namorado em agosto e vamos passar 2 dias na cidade do Panamá, ficaremos hospedados no Hard Rock,na ida e estou com dúvidas em relação a compras para entrar no México e retornar ao Brasil, não temos intenção em comprar horrores mas já sabe né, compras sempre são compras. Gostaria de algumas dicas sua de melhores lugares de compras, vi que você indica o shopping Multiplaza, e lugares para sair a noite é claro, também iremos conhecer o canal do panamá, que ir a cidade e não conhecer os pontos turísticos parece que não estivemos no lugar, acho legal conhecer a cultura e os costumes dos lugares, essa será a minha primeira viagem internacional, meu namorado já viajou vários lugares esta mais a frente! rsrs Obrigada!!

Parabéns pelo Blog, irei seguir sempre!
beijos


Taty Vanucci

Oi Fernanda!

Obrigada pelo seu comentário e pelos elogios! :)

Não sei se você já viu, mas eu possuo um canal no youtube e lá você encontrará várias dicas de locais para comprar, passeios e mais um monte de informações bacanas para quem irá para o Panamá pela primeira vez.
Fiz vários vídeos onde eu mostro inclusive o que comprei, onde comprei e também falo os valores de cada produto, para que vocês possam ter uma idéia do que encontrarão por lá.

Caso tenha interesse, é só acessar http://www.youtube.com/blogseraqueessepode

Depois, se você ainda tiver alguma dúvida, pode me escrever, que eu respondo com o maior prazer!

Com relação à questão da alfândega no México, infelizmente não sei dizer como funciona, pois nunca estive no México. E com relação à alfândega no Brasil, existem algumas regras e algumas exceções. De qualquer forma, acho válido você acessar o site da Receita Federal, pois lá eles explicam o que entra e o que não entra na cota de 500 dólares por pessoa. Sei que existem algumas exceções mas não sei dizer precisamente o que pode e o que não pode. Sendo assim, acho mais seguro você olhar o que eles dizem, para que você não tenha problemas no final da sua viagem.

Espero ter ajudado e caso ainda tenha alguma dúvida, por favor me mande um e-mail ou então deixe um comentário, ok?

Beijo grande,
Taty


Fernanda

Taty,

Muito Obrigada, estava vendo seu vídeo no
YouTube, ótimo por sinal, me ajudou muito! vou olhar no site da receita! obrigada pelas dicas!
beijos


DELMA GARRIDO BASTOS

OI TATY
JÁ LI TUDO SOBRE O PANAMA E GOSTEI MUITO DAS DICAS.GOSTARIA DE SABER SE TEM INTERNET FREE NOS SHOPPING E NAS LOJAS, BARES, E RESTAURANTES??
ABRAÇOS E AGUARDO RESPOSTA


Taty Vanucci

Oi Delma!
Obrigada pelo seu comentário.
Infelizmente nunca vi internet free por lá não. :(
Beijos


Francine

Olá Táti, ótimoooo seu post. Vou para Cancun mês que vem e terei apenas 5h no Panamá para comprar as mil coisas que quero. Já tentei de tudo e nao consigo descobrir se já tem Forever 21 e H&M lá, pois sou apaixonada por essas duas lojas. Tens essa informação??? Sou apaixonada por essas lojas de departamentos como a Primark da Europa, mas essa acho q ainda n tem lá. Obrigada, bjs


Taty Vanucci

Oi Francine!
Obrigada pelo seu comentário!
Infelizmente até o momento também não tenho esta informação. Fiquei sabendo que a Forever 21 e a H&M abrirão lojas no Shopping Multiplaza Pacific mas ainda não sei quando irá abrir.
Beijos e boa viagem!


Francisca

Achei sua matéria incrível a vaou par Panamá em setembro e gostaria de saber se tem uma loja como a Marcy ?. Beijos Fran


Taty Vanucci

Oi Fran!
Obrigada pelo seu comentário.
Infelizmente nunca vi esta loja por lá não…
Beijos


wanda

ja ouvi falar que o panamá é muito bom para compras, minha duvida é se os preços sao melhores que miami, me responda por favor ja que vc conhece os dois lugares


Taty Vanucci

Oi Wanda!
Obrigada pelo seu comentário.
Eu nunca estive em Miami e já comentei isto algumas vezes aqui no blog. Fiz algumas comparações, me baseando nas informações de pessoas que eu conheço que já estiveram em Miami e falo sobre isso no vídeo que respondi as perguntas que recebo com frequência aqui no blog.
O link para o vídeo é este: http://www.youtube.com/watch?v=7RVpn72S41U
Beijos


Alexandre Tramontin

-Gostaria de saber se no Panamá eu encontro GPS garmin martitimo map 720s, alguém sabe me informar aonde, me falaram que no Panamá sai mais barato que em Miami, será verdade?


Napolyanna

Ei Taty, td bem?
Gostaria de saber onde comprar óculos no Panamá?
Obrigada


Taty Vanucci

Olá Alexandre!
Obrigada pelo comentário.
Infelizmente não tenho nenhum conhecimento sobre isto que deseja saber.
Boa sorte,
Taty


Taty Vanucci

Oi Napolyanna!
Obrigada pelo seu comentário.
Existem várias lojas que vendem óculos (de sol e de grau) espalhadas pelos shoppings.
Eu gosto de comprar em uma que se chama Sole, mas existem outras boas lojas também, que você pode pesquisar os preços.
Espero ter ajudado.
Um beijo,
Taty


André

Olá Taty, boa tarde e parabéns pelas dicas!!!!

No dia 19 de Agosto estou embarcando para o Panamá, basicamente estou a procura de material para a pratica de baseball, pois aqui no brasil não se encontra. Você sabe me dizer se existe alguma loja especializada.
obrigado


Taty Vanucci

Oi André!
Obrigada pelo seu comentário.
Confesso que nunca prestei atenção nisto, mas acredito que você encontre sim porque pelo que eu sei, os panamenhos são bem ligados neste esporte.
De qualquer forma, dê uma olhada nos sites das lojas Champs Sports e Sportline America. São redes bem conhecidas por lá e possuem lojas em todos os shoppings.
Acredito que você encontre nestas duas lojas.
Espero ter ajudado!
Um abraço,
Taty


Alessandra

Olá Tati, vou viajar no final de agosto para o panama e ficarei 3 dias por lá, vou ficar no hotel terrenova por conta dos comentários no booking.com quanto a localização. Vc que ja conhece tao bem esse pais sabe me dizer o que vale a pena conhecer em 3 dias como aproveitar esse tempo e se preciso alugar carro.. Muito obrigada. Alessandra


Taty Vanucci

Oi Alessandra!
Obrigada pelo seu comentário.
Se o seu interesse maior for as compras, acho que seria interessante deixar um dia para visitar o Albrook Mall e um outro dia para visitar o Multiplaza Pacific.
No terceiro dia você pode fazer um tour pela cidade, para conhecer os principais pontos turísticos com o Canal do Panamá, o Casco Viejo e Causeway. No restante do dia você poderia repetir algum shopping que tenha gostado mais, ou então visitar o Multicentro ou o Metromall.
Se a sua intenção for apenas fazer turismo, acho válido você aproveitar um dia e conhecer a região caribenha do Panamá, especialmente a região de Isla Grande, que é bem bonita e fica a cerca de 1 hora e meia de carro da Cidade do Panamá. Lá você ainda pode pegar um outro barco e fazer um passeio no Resort Bananal, que é pequeno mas é super agradável e dá para tirar umas fotos super lindas.
Espero ter ajudado!
Beijo grande


Juliana

Olá Taty!
Em Setembro vou para Punta Cana via Panamá… queria saber se posso comprar coisas no free shop na ida e levar na bagagem de mão e se posso comprar na volta também?! rsrs
Queria saber também se encontro loja de tenis no free shop, minha conexão é curta…não quero perder tempo rs
Muito obrigada.


Taty Vanucci

Oi Juliana!
Obrigada pelo seu comentário.
Eu acho que pode sim. Pelo menos aqui no Brasil quando compramos alguma coisa no Free Shop, levamos junto conosco, não é necessário despachar estas compras. Não sei como funciona neste esquema de conexão, mas acredito que você possa levar sim, sem problemas.
De qualquer forma, só para garantir, pergunte ao pessoal do aeroporto como isso funciona.
E sobre loja que venda tênis, sei que existe uma que fica quase em frente a loja da MAC, mas não sei dizer se os preços e a variedade é boa. A loja é pequena e já vi alguns modelos de tenis Nike lá, mas nunca entrei na loja para ver preço e tudo mais.
Que eu me lembre só tem esta loja…
Espero ter ajudado!
Beijos,
Taty


Márcio

Oi Taty…parabéns pelo seu blog, muito informativo. Estou indo em lua de mel com minha namorada para Cancun e na volta vamos ficar 02 dias no Panamá, mas vamos fazer um City Tour pelo canal do Panamá e vai tomar bastante tempo. Gostaríamos de comprar algumas roupas masculinas e femininas, relógios, maquiagens e óculos. Serão produtos para uso próprio não precisamos de grandes quantidades. Notei que você sempre avisa o pessoal que os Shoppings são muito grandes, com muitas lojas, você teria alguma loja de sua preferência em que nós poderíamos encontrar a maioria destes produtos com bons preços? De preferência Outlet. Deste já agradeço sua atenção.


Taty Vanucci

Oi Márcio!

Obrigada pelo seu comentário.

Bom, infelizmente no Panamá os outlets não são muito comuns. Nos shoppings você não encontrará nenhum eu acho. Já ouvi falar que existe um outlet da Lacoste e da Diesel no Shopping Metromall mas eu nunca estive lá, então não posso dizer se esta informação procede.
Na Via España tem um outlet da Nike e um da World Time Store que vende relógios de marcas conhecidas, mas sinceramente, não sei se compensa para vocês por conta do tempo curto e das outras coisas que desejam comprar.
A minha sugestão seria o Shopping Multiplaza que possui muitas lojas destes segmentos que você mencionou e é um shopping menor e mais vazio, ou seja, dá para você rodar um pouco mais e de repente aproveitar melhor o seu dia.
O Albrook também é uma boa opção, especialmente se vocês estão em busca de preços menores, pois lá existem lojas de marcas conhecidas, mas também existem lojas de marcas não conhecidas que podem oferecer preços menores.
O único ponto negativo do Albrook é que ele é muito grande e um dia pode não ser suficiente para vocês comprarem o que desejam. Os corredores são muito compridos e ele vive lotado, o que pode fazer com que vocês percam muito tempo. De qualquer forma, se você deseja comprar roupas e produtos mais baratos, que não sejam de marcas conhecidas, este é o local ideal para vocês.
As lojas de maquiagens e cosméticos que recomendo é a La Riviera, pois eles possuem um sortimento bem grande de marcas e ainda oferecem desconto de 15% para estrangeiros, através do Panamá Shopping Card, que é um benefício oferecido pelo Shopping Multiplaza e Metromall.
Para comprar óculos de sol, gosto muito de uma loja chamada Sole, que geralmente possui bons preços e vende as melhores marcas. Nem sempre os preços são tão convidativos, mas eles fazem umas promoções ótimas por lá que acabam compensando, mas vale a pena pesquisar porque nem todos os modelos compensam viu? Tem muito óculos de sol lá que às vezes sai mais caro do que no Brasil.
Para comprar relógios, indico a World Time Store, que possui boas opções de marcas e modelos. Existem outras lojas boas de relógios por lá também. Vale dar uma pesquisada antes de comprar.
Outra dica que posso dar é sempre pedir descontos e dar uma chorada. Se você pagar em dinheiro, a chance de ganhar algum desconto é grande.
Além disso, com o Panamá Shopping Card, você pode conseguir descontos em outras lojas.
Espero ter ajudado!
Um abraço e boa viagem para vocês!
Taty


Danielle

Nessa farmácia que segue os moldes das farmácias americanas, vende vitaminas, suplementos, fibras? E outra pergunta… é fácil de achar tênis Mizuno ou Asics com o mesmo preço de Miami e também tablets e notebooks? Poderia me passar os sites, caso tenha? Obrigada!


Taty Vanucci

Olá Danielle!
Obrigada pelo seu comentário.
Eu acredito que na Farmácia Arrocha você encontre estes produtos sim. Nunca reparei, mas acredito que venda sim.
Mizzuno não é muito fácil de encontrar. Eu até já comentei em algum vídeo isso. Asics é mais fácil, você encontra na Sportline America e na Champs Sports.
Se os preços são os mesmos eu já não sei dizer pois nunca estive nos Estados Unidos, de qualquer forma, acessa este link: http://www.seraqueessepode.com.br/panama-perguntas-frequentes/ e dá uma olhada porque neste post fiz um resumo sobre tudo que já publiquei sobre o Panamá e lá você encontrará informações de sites e muito mais.
Espero ter ajudado!
Beijos,
Taty


Márcio

Oi Taty!!!
Muitissimo obrigado pelas dicas, e a atenção dada nas minhas duvidas, vai ajudar bastante…qdo voltarmos te conto cm foi…obrigado…abç


Taty Vanucci

Oi Márcio!
Imagina! Se precisar de mais alguma coisa é só falar!
Boa viagem para você!
Um abraço,
Taty


Elaine Rodrigues

pretendo ir para o panama comprar itens para revender,qual seria o louca indicado e qual seria o limite de compras para não ter problemas com a receita federal!!!obrigada


Taty Vanucci

Olá Elaine!
Obrigada pelo seu comentário. Com relação ao local indicado, depende do que você deseja comprar, do limite de valor que pode pagar em cada produto, enfim… Muitos fatores!
Já sobre a cota, se não me engano são 500 dólares, mas sei que alguns itens não entram nesta lista. De qualquer forma, dá uma olhada no site da Receita, que lá você encontrará todas estas informações bem certinhas!
Espero ter ajudado!
Beijos,
Taty


CARLOS

BOA NOITE TATY.

PROCURO INFORMAÇOES SOBRE UM GRANDE ATACADO DE MERCADORIAS VINDAS DA CHINA,VOCE CONHCE,PODERIA ME INFORMAR,ME DISSERAM QUE É NO PANAMÁ ABRAÇO CARLOS.


Taty Vanucci

Olá Carlos!
Obrigada pelo seu comentário!
Infelizmente eu não conheço este distribuidor específico que você mencionou.
Sei que na região de Colón (dentro da zona livre) existem vários distribuidores de produtos vindos da China, mas conforme já mencionei anteriormente, para comprar em grandes quantidades, você deve despachar os produtos por avião ou navio.
Na teoria, a Zona Livre de Colón é uma região de comércio para estrangeiros, onde só é possível comprar no atacado e despachar as mercadorias direto para o seu país através de navio ou avião. Na prática, pelo que já me falaram isto não é tão rígido assim e dá para comprar no varejo também.
A Zona Livre é bem grande e existem lojas de todos os segmentos. Já estive uma vez lá, para conhecer e sinceramente não achei nada de muito vantajoso, mas pode ser que eu não tenha visitado os locais corretos e claro, compras no atacado devem render descontos maiores e com isso os valores possam ficar mais atrativos.
Fora em Colón não sei de outro distribuidor de produtos chineses na Cidade do Panamá.
Se você quiser visitar a cidade de Colón e ir na Zona livre, sugiro que procure um guia especializado na ZL, que possa ajudá-lo e orientá-lo a visitar os locais corretos, pois a região é grande e tem uns espertos que ficam rodeando os turistas e isto pode ser um problema para você.
Espero ter ajudado!
Um abraço,
Taty


altamiro

viajo em outubro para uma semana de estada na cidade do panama. pretendo compras roupas, em especial roupas de inverno, apesar de ser inicio do verão. tens algumas informações sobre isto ? obrigado altamiro


Taty Vanucci

Olá Altamiro!
Obrigada pelo seu comentário.
Bom, o Panamá é um país muito quente e mesmo no Inverno não é muito fácil encontrar roupas mais pesadas por lá, porque o clima está sempre muito abafado e é realmente muito quente.
Não me recordo de ter visto nenhuma loja especializada em roupas de frio, mas pode ser que você encontre alguma no Shopping Albrook Mall que é o maior da Cidade do Panamá.
Espero ter ajudado!
Um abraço e boa viagem,
Taty


altamiro

obrigado pela resposta tão pontual. irei ao albrook sim e sim rua españa. li que rebajas modas na via espana tem bons preços. pretendo tambem localizar brechós na cidade. abraços altamiro


Taty Vanucci

Oi Altamiro!
Imagina! Se precisar de mais alguma coisa é só falar!
Um abraço


Paula

Oi Taty adorei seu blog! Parabens!
Vou p o Panamá em outubro para comprar roupa de bebe, vc sabe se consigo achar Carters lá? Se sim, onde?
Vou ficar 3 dias para fazer compras e os outros 3 vou p um Resort, vc acha q vale a pena ir ate Colon, vi q vc escreveu acima q lá é mais para eletrônico e como nao tenho muito tempo nao sei se vale a pena…?
Estava pensando em 1 dia p o Albrook, 1 p o Multiplza e 1 p o Multicentro, o q vc acha?
Obrigada desde já!


Taty Vanucci

Oi Paula!
Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que tenha gostado do blog!
Eu acho que no Panamá você não encontrará lojas Carter´s. Eu pelo menos não me lembro de ter visto.
Depois que escrevi este post voltei ao Panamá e estive em Colón e sinceramente não achei nada muito vantajoso. Falei sobre isso em alguns vídeos publicados no meu canal do youtube inclusive. Depois, se você quiser dar uma olhada é só acessar o http://www.youtube.com/blogseraqueessepode
E com relação à divisão dos seus dias, acho muito deixar um dia inteiro para o Multicentro, pois ele é um Shopping pequeno e não tem muitas atrações interessantes. De qualquer forma, se você quiser conhecer, acredito que consiga fazer isto em uma manhã ou em uma parte da tarde e pode deixar o restante do dia para voltar no Albrook ou no Multicentro que são os melhores e maiores shoppings da cidade.
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida é só me falar!
Beijo grande e boa viagem,
Taty


Paula

Mais uma vez Muito Obrigada!
Vc acha q devo visitar mais algum lugar, esta sobrando um dia!
Bjos


Luana Pegolo

Bom dia
Vou viajar para cancun hoje com conexao no panamá, permanecendo la por aproximadamente 1 hora e meia. Há alguma loja perto do aeroporto ?

Att

Luana


Taty Vanucci

Oi Luana!
Obrigada pelo seu comentário!
Infelizmente não há nenhuma loja próxima ao aeroporto, mas o free shop de lé é bem grande e dá para você aproveitar algumas coisas.
Não existem muitas lojas de roupas, mas você encontrará bastante opção de cosméticos, maquiagens e eletrônicos.
Espero ter ajudado!
Beijos e boa viagem,
Taty


Karla Koerner Abumanssur

Trabalho vendendo importados. Fui para Miami e agora vou para o Panamá. Preciso saber algumas coisas a mais sobre a Zona Livre de colon. Por exemplo. Sei que preciso de um guia. Sei que mandam a mercadoria no hotel que vou me hospedar, certo?
Preciso saber quais as lojas multimarcas confiáveis ou lojas que comercializam suas próprias marcas. Quero trazer somente marcas que não tem na minha cidade, tais como MK, polo Ralph Lauren, Abercombrie, lacoste (relógios), etc.
Outra coisa, seu post esta muito bom, muitas informações, clareza na redação. Parabéns. Grande beijo.
Vou para o Panamá no final de outubro ou primeira quinzena de novembro.
Bjs


Taty Vanucci

Oi Karla!
Obrigada pelo seu comentário!
Bom, eu já fiz alguns vídeos sobre o Panamá, onde falo sobre lojas confiáveis, hotéis, turismo e também sobre a Zona Livre de Colón.
Se você puder, dá uma olhada no meu canal no youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode) que eu acredito que todas as suas dúvidas estejam respondidas lá. Além destes vídeos, já publiquei vídeos mostrando as compras que fiz por lá.
Espero ter ajudado e caso ainda fique alguma dúvida, é só me falar que eu ajudarei com o maior prazer, ok?
Beijo grande e boa viagem


Vitor

Bom dia

Gostaria de saber qual a diferença de moeda do Brasil para Panamá tipo Argentina são 4 pesos para cada real

Att


Taty Vanucci

Oi Vitor!
Obrigada pelo seu comentário.
A moeda oficial do Panamá é o dólar americano. Você precisa ver a cotação do dólar na época da sua viagem.
Um abraço


Nádia

Oi Taty, boa noite! Vi seu blog e é muito interessante, já que não tenho muitas informações a respeito do pais que vou visitar!!
Irei ao Panamá a passeio e também para aproveitar pra comprar enxoval pro bebê. Sabe me informar onde encontro roupinhas e carrinho? Tem loja infantil da carters, Gap e Ralph Lauren? Desde já agradeço , Nádia


Taty Vanucci

Oi Nádia!
Obrigada pelo seu comentário!
Lá no Panamá você encontrará Gap e Ralph Laurenm porém Carter´s eu nunca vi.
Existem algumas multimarcas que vendem roupas, berços, carrinhos e outros itens para bebê que podem ser interessantes para você. São elas: Steven´s, Collin´s e Felix B Maduro. Além disso, você encontrará itens de bebê na loja Conway e na Farmácia Arrocha, porém não sei dizer quais são as marcas que vendem por lá. Acredito que sejam marcas desconhecidas, mas acho que vale a pena passar para dar uma olhada.
A Feliz B Maduro fica no Shopping Multiplaza e a Farmácia Arrocha fica no Shopping Albrook Mall. Todas as outras lojas você encontrará nos dois Shoppings.
Espero ter ajudado!
Beijos e boa viagem,
Taty


Nádia

Taty, muito obrigada pela atenção e pronta resposta!!
Abraços
Nádia


Taty Vanucci

Oi Nádia!
Imagina! Se precisar de mais alguma coisa é só falar!
Beijos e boa viagem!


Wilma

Oi Taty, ótimas dicas. Minha sobrinha vai se casar e gostaria de saber se tem lojas de vestidos de noiva e se vale a pena comprar no Panamá.

Boa viagem.


Renata

Adorei seu blog! To indo para Cancun no final de dezembro em lua de mel. Na ida ficarei 2 dias no Panamá, no Hard Rock. Quero comprar uma câmera subaquática e o equipamento para snorkel. Aonde eu posso encontrar?? Tem Benefit no Panamá?? Onde será mais barato, Panamá ou Cancun?


Leandro Bueno

olá TaTy gostei muito das boas dicas que você postou na maior boa vontade e lhe agradeço desde já. trabalho com revenda aqui no Brasil mas agora vou começar a busca pessoalmente os produtos como roupas e acessórios voltado ao publico jovem, gostaria que você me mandasse por e-mail algumas dicas referentes a malas chegando aqui no Brasil, ex: oque é mais fácil de passar o que não trazer de jeito nenhum que o risco da alfandega me pegar é grande, essas coisas e peso de bagagem que também não sei nada. Obrigado, Leandro Bueno


Taty Vanucci

Oi Renata!
Obrigada pelo comentário!
Infelizmente nunca estive em Cancún, então não sei dizer onde é mais barato… Acredito que você encontre estes materiais em lojas de esportes como a Champs Sports e a Sportline America que são redes grandes por lá.
Benefit não é muito fácil de encontrar não… Já ouvi dizer que tem uma loja chamada Lovis in dier que vende alguns poucos produtos da marca mas nunca estive nesta loja porque ela fica próxima do Shopping Metromall e geralmente me hospedo um pouco longe deste shopping.
Beijos e qualquer dúvida é só falar!


Taty Vanucci

Oi Leandro!
Obrigada pelo seu comentário!
Mande as suas perguntas para o taty@seraqueessepode.com.br que eu vou tentar ajudar o máximo que puder, ok?
Um abraço,
Taty


Taty Vanucci

Oi Wilma!
Obrigada pelo comentário!
Sei que existem lojas de noivas por lá mas infelizmente não sei dizer se vale a pena ou não comprar lá porque nunca entrei nestas lojas… :(
Beijos


ARETUSA

Oi Taty,

adorei o seu blog, é um dos mais completos. Estou indo ao PAnamá agora em novembro para fazer compras.. será minha primeira vez, o que vc me sugerepara comprar lá?? Eu ia para Miame, lá já conhecemos ttudo, mas estou sem saber.. outra coisa: minha viagem será para compra e turismo qual a melhor região para ficar?
Um abraço e obrigada, Aretusa.


Taty Vanucci

Oi Aretusa!
Tudo bem com você?
Obrigada pelo seu comentário e pelas suas palavras! Fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas!
Bom, o que você deve comprar é muito relativo pois isso depende da sua necessidade, mas no geral acho que compensa comprar cosméticos, maquiagens, roupas e alguns eletrônicos possuem bons preços. Mas como falei, tudo depende da sua necessidade e do seu desejo.
Tenho vários vídeos publicados no meu canal do youtube, onde falo sobre lojas, passeios, hotéis, enfim, dou várias dicas para quem vai para o Panamá. O link para o canal é: http://www.youtube.com/blogseraqueessepode
No vídeo chamado Perguntas Frequentes, falo sobre a minha experiência em todos os hotéis que já me hospedei e acho interessante você ver porque as informações são bem completas.
Dá uma olhada nos vídeos e caso ainda fique alguma dúvida, é só me escrever novamente que terei o maior prazer em ajudá-la, ok?
Beijo grande,
Taty


Alessandra

Boa Tarde Taty, adorei seu blog!! Me fala uma coisa lá possui Super mercado como Wla Mart?


Taty Vanucci

Oi Alessandra!
Obrigada pelo seu comentário!
Fico muito feliz que tenha gostado do blog! :)
Infelizmente no Panamá não existe Walmart, Eu pelo menos nunca vi mas a Farmácia Arrocha é bem no estilo das farmácias americanas e possui boas opções de compras.
Espero ter ajudado!
Beijo grande,
Taty


Fernando

Oi achei ótimo seu Post, parabéns pelas informações. Eu costumo ir para a Floria e Georgia para compras e revendo no Brasil. Não conheço o Panamá, você indicaria o Panamá em vez dos EUA ? Os preços são semelhantes inclusive os itens vendidos ?


Taty Vanucci

Oi Fernando!
Obrigada pelo seu comentário. Infelizmente não tenho como afirmar pois nunca estive nos Estados Unidos. Já fiz comparações dos valores dos dois países me baseando em informações de pessoas que já foram para os Estados Unidos e sinceramente eles me pareceram similares, porém, alguns leitores aqui do blog já me falaram que acharam o Panamá mais caro.
Como nunca estive nos Estados Unidos, não tenho como fazer esta comparação com precisão.
De qualquer forma, se você quiser ter uma idéia dos valores praticados no Panamá, dá uma olhada no meu canal do Youtube, pois lá você encontrará vários vídeos sobre o Panamá, inclusive vídeo de compras que eu fiz, onde falo os nomes das lojas e os valores pagos em cada produto. Como você vai sempre para comprar itens para revenda, acredito que consiga ter uma idéia e com isso fazer uma comparação!
Espero ter ajudado!
Um abraço,
Taty


Renata

Ei Taty! Ontem descobri seu blog e simplesmente adorei! Achei as dicas super uteis! Vou pra Cancun e decidi fazer uma parada no Panamá de dois dias, justamente para aproveitar as compras! Porem é minha primeira viagem internacional, nao imagino quanto levar e por onde começar! Alguma sugestao? Como estou indo de lua de mel, pensei em procurar artigos de decoração ou de cama, o que acha? Valem a pena?
Obrigada pela atenção, agardo seu retorno!


Taty Vanucci

Oi Renata!
Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas!
Bom, o que você deve levar é muito relativo pois tudo depende do que você deseja comprar por lá. Como temos um limite de 32 kg por pessoa para trazer, é sempre bom levar o menos possível, pois se deseja comprar, vai precisar de espaço na mala.
Itens de decoração e de casa como lençóis em geral são bem baratos por lá e acho que vale muito a pena comprar! Eu já trouxe alguns jogos de lençol de lá que foram muito baratos e valeram muito a pena!
Infelizmente estes itens ocupam muito espaço na mala e pesam bastante, sendo assim, se você deseja comprar este tipo de produto, vai ter que economizar espaço de outras formas.
Espero ter ajudado!
Caso você tenha alguma dúvida, é só me falar, ok?
Beijo grande,
Taty


sonia bernarque

Oi, adorei suas dicas. Embarco em 05 de dezembro e se puder me enviar algum guia rapido, depois de suas viagens deve ter algumas dicas fantasticas. te agradeceria muito.


Taty Vanucci

Oi Sonia!
Obrigada pelo seu comentário!
Se você puder, dá uma olhada no meu canal do youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode) que lá você encontrará vários vídeos com dicas ótimas sobre o Panamá!
Qualquer outra dúvida pode entrar em contato que terei o maior prazer em ajudá-la, ok?
Beijo grande,
Taty


MIlton

Olá muito boa suas dicas,.. parabéns,…

Estou indo pro panamá em fevereiro, vc sabe me dizer se consigo compra equipamentos para mergulho ( Tipo câmeras e cessório para fotografia subaquática )?


Taty Vanucci

Oi Milton!
Obrigada pelo comentário e pelas palavras!
Confesso que nunca prestei atenção neste tipo de produto mas acredito que você encontre sim… No Panamá existem muitas lojas boas de materiais esportivos e imagino que você consiga encontrar estes itens nestas lojas. As mais conhecidas são estas: Sportline America e Champs Sports.
Além destas duas que mencionei, existem outras lojas de materiais esportivos espalhadas pelos shoppings, além de lojas de eletrônicos onde você pode encontrar câmeras.
Espero ter ajudado!
Um abraço e boa viagem,
Taty


Virginia

Oi Taty parabéns pelo blog! Vou ao Panamá na próxima semana e gostaria de saber se você conhece alguma loja de vestido de noiva por lá, pois queria aproveitar a viagem para comprar.
Obrigada, bjus


Taty Vanucci

Oi Virginia!
Infelizmente não… Nunca prestei atenção nisto! :(
Desculpa não poder ajudar!
Beijos e boa sorte!


Melqui

Olá, gostei muito das suas orientações… ja add a página aos favoritos. Estarei no Panamá nos dias 30, 01 e 02. Vc conhece alguma loja de suplementos para indicar? tem restrição trazer suplementos daí? Abço


Taty Vanucci

Olá Melqui!
Obrigada pelo seu comentário!
Sei que em algum shopping existe uma loja que vende suplementos porque já vi, só não me lembro se é no Albrook ou no Multiplaza. Se não me engano ela se chama GNC ou GMC, alguma coisa assim mas não sei quais são os suplementos que são vendidos por lá porque nunca entrei nesta loja.
E sobre trazer suplementos de lá, acredito que existam restrições sim mas não sei informar para você… Acho que seria interessante você dar uma olhada no site da Receita Federal para se informar melhor sobre isso.
Espero ter ajudado!
Um abraço e boa viagem,
Taty


Lilian

Olá, sobre preço de eletrônicos. Não sei se tu conhece aquelas câmeras GoPro. Estava interessada em comprar uma. Sabe me dizer se vale a pena? Questão de diferença de valores entre lá e aqui de eletrônicos… Obrigada!


Taty Vanucci

Oi Lilian!
Obrigada pelo seu comentário!
Infelizmente não sei dizer quanto custa esta câmera no Panamá pois nunca prestei atenção nela.
De qualquer forma, dá uma olhada nos sites das maiores lojas de eletrônicos de lá, que de repente você consegue alguma informação mais precisa.
São elas: Panafoto, Multimax e Audiofoto.
Espero ter ajudado!
Beijos,
Taty


Douglas costa

Bom dia eu queria saber se ir as compras no panama compensa mais do q em miami florida? desde ja agradeço.


douglas costa

BOM DIA
GOSTARIA DE SABER SE FAZER COMPRAS NO PANAMA COMPENSA MAIS DO QUE EM MIAMI FLORIDA EUA?

DESDE JA AGRADEÇO.


Taty Vanucci

Olá Douglas!
Obrigada pelo seu comentário.
Infelizmente não tenho como falar pois nunca estive em Miami. Já conversei com algumas pessoas que estiveram em Miami e não senti grandes diferenças entre as duas cidades, porém, como nunca estive em Miami não tenho como passar uma informação mais precisa para você.
Um abraço,
Taty


Andréia Ramos

Oi Taty!
Eu vou para o Panamá em Março e ficarei apenas 1 semana =/ gostaria de aproveitar ao máximo por isso já li varias dicas suas (alias parabéns pelo blog)! A minha duvida é: quais produtos mais compensam comprar lá em comparação da diferença de preço aqui no Brasil?
bjos…


Lucas

Ola!Tudo bom?Olha gostaria de saber qual é o melhor lugar para comprar roupas masculinas como:Hollister,Abercrombie,Gap,Mac e Ralph Lauren bem mais baratas do que no Brasil,por que cada blusa dessa aqui,por exemplo da Abercrombie a mas barata custa 90,00 reais.Então ai teria uma loja que sairia mais barata,na moeda do dollar ou Balboa.Quanto está saindo o preço da moeda oficial(Balboa)?Qual compensaria mas em comprar dollar ou balboa,apesar do dolar está 2,40? Teria alguma complicação de eu comprar ai,sair sem preocupação com as comprar?Todos os lugares são cobrados esse imposto?Cada peça comprada é cobrado 7% de imposto ou em cada loja que voce comprar independentemente de quantas peças comprou.Por favor me indica uma loja que tem essas marcas,que são bem baratas,mas do que aqui no Brasil,e que seja um lugar popular pois as coisas são bem mais barata.Manda resposta por email por favor.


Taty Vanucci

Oi Lucas!
Obrigada pelo seu comentário.
Bom, lá no Panamá você encontrará as lojas oficias de todas estas marcas que mencionou, exceto da Abercrombie e Hollister que são revendidas em algumas lojas multimarcas. Se não me engano é a Steven´s que vende estas marcas. Tem também uma loja no primeiro piso do Albrook Mall que vende algumas poucas peças da Abercrombie mas infelizmente não sei dizer o preço porque não me lembro…
A moeda oficial do Panamá é o dólar americano. O Balboa é usado somente em moedas de pequeno valor e a cotação é igual à do dólar. 1 centavo de Balboa é equivalente a 1 centavo de dólar e assim por diante.
O imposto é cobrando no final de cada compra, independente da quantidade. Toda compra que você fizer terá um acréscimo de 7% relativo aos impostos do país e se você terá problemas ao chegar no Brasil infelizmente não sei dizer pois é meio que uma questão de sorte. Qualquer pessoa que viaja para fora do Brasil pode ser parada e ter sua bagagem revistada. É um risco que você irá correr, caso tenha interesse em trazer mercadorias para revenda ou então que estejam fora das normas estipuladas pela Receita Federal.
Espero ter ajudado.
Um abraço e boa sorte,
Taty


Taty Vanucci

Oi Andréia!
Obrigada pelo comentário e pelo elogio.
Bom, na realidade acho que praticamente tudo compensa… Roupas, acessórios, cosméticos e alguns eletrônicos de um modo geral são bem mais baratos do que no Brasil. Infelizmente com a alta do dólar esta diferença fica um pouco menor e como tem quase 1 ano que fui para lá pela última vez, não sei dizer como estão os preços atualmente mas de todas as vezes que fui achei que compensava comprar.
Até produtos para casa compensam mas estes nem sempre dá para trazer né?
Beijos


Rafael

Oi,queria saber quanto mais ou menos custam a camisetas da hollister,aero e etc lá no panama …


Taty Vanucci

Oi Rafael!
Obrigada pelo seu comentário.
Infelizmente não sei dizer pois nunca comprei camisetas masculinas destas marcas.
Comprei há 2 ou 3 anos duas camisas femininas da Hollister e se não me engano cada uma custou cerca de 30 dólares.
Um abraço,
Taty


christian

olá linda.
todo mês vou ao paraguai fazer compras. amei seu site, entretanto dei uma comparada com os preços e ainda sim os preços no paraguai são melhores sem falar a passagem que normalmente pago uns R$ 300. Mas a fiscalização em foz tanto na aduana quanto no aeroporto é horrível o que me tem feito procurar outras rotas. o que compro normalmente são eletrônicos e perfumes, pois vestuário não é muito bom lá. estou pensando incluir um passeio no panamá para conhecer. parabéns pelo site.


Taty Vanucci

Olá Christian!
Obrigada pelo comentário!
Boa sorte nas suas compras!
Um abraço,
Taty


tatiana

Gosttaria de algumas dicas sobre hotel ! e se c conhece algun guia que fale portugues ? pode me responder por email se possivel


Taty Vanucci

Oi Tatiana!
Obrigada pelo seu comentário!
Infelizmente não conheço nenhum guia por lá pois todas as vezes que fui não utilizei o serviço de nenhum guia, mas isso você consegue no hotel que se hospedar.
E com relação à dica de hotel, sugiro que você assista o vídeo Panamá – Perguntas frequentes, no meu canal do Youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode) pois lá eu falo de todos os hotéis que me hospedei até hoje e o que acho de cada um.
Espero ter ajudado!
Beijo grande,
Taty


Vanessa

Boa tarde Taty!
Farei uma conexão de 7 horas no panamá e gostaria de saber a distância do shopping Multiplaza do aeroporto. Caso for muito longe, farei minhas compras no Metromall mesmo para ganhar mais tempo de comprinhas… Obrigada.


Taty Vanucci

Oi Vanessa!
Obrigada pelo seu comentário. Não sei ao certo a distância mas com certeza é bem mais longe do que o Metromall.
Com o trânsito confuso por conta das obras do metrô este trajeto fica mais demorado ainda.
De qualquer forma, dá uma olhada no google maps para ver a distância exata e o tempo estimado de deslocamento.
Beijos,
Taty


Ricardo Tsubone

Taty,
Feliz Natal!!! Gostei muito das suas dicas…. Mas gostaria de umas dicas mais específicas de roupas, por exemplo da Tommy, Banana e GAP, que pudéssemos comprar tipo num outlet a preços de ponta de estoque, tem alguma dica desse tipo de loja? Outro que gostaria são lojas de eletrônicos, pois gosto de fotografia e queria comprar lentes e algums eletrônicos também né, por que ninguém é de ferro…. Rs…..
Bjs e obrigado….


Daniela Bueno

Olá Taty, tudo bem?

Estou pensando em montar uma loja com produtos importador (loja pequena de bairro), com isso, estou com ideia de fazer compras fora e pensei em Panamá. Será minha primeira experiência,…, você considera tranquilo para ir sozinha? Tem algum hotel que vc me indicaria que ficaria bom para me deslocar aos lugares bons para compra? Quais os conselhos que vc podes me passar? Ainda, não sou fluente na língua mas fui a Cancún e me virei bem com o portunhol…rs.
Parabéns blog, muito bom!

Bjos Daniela Bueno.


Camila

Olá Taty!
A minha dúvida é a mesma da Norma, copiada abaixo. É que vc respondeu por email. Agradeço a atenção.
Camila

Norma Sueli
02/12/2012 às 12:24 am

Tenho uma dúvida, se voce puder me esclarecer…pelo que entendi,vale muito a pena comprar roupas, tenis, eletronicos, perfumes….então, estamos pensando em ir com o mínimo de coisas e comprar lá, já colocando em uso….inclusive penso em comprar mala…na COLLINS como voce indica…., somos em cinco, eu, meu marido e tres filhos jovens, quanto a chegada no México, teremos algum problema com a bagagem ? Com relação aos eletronicos, temos que declarar…ao embarcar para Cancun ? É claro que para o Brasil, vamos conciliar com os limites estabelecidos….pode me ajudar com esses esclarecimentos ?


Taty Vanucci

Oi Ricardo!
Obrigada pelo seu comentário! Desejo que 2014 seja um ano de muitas realizações para você e para a sua família!
Infelizmente não conheço nenhum outlet que venda estas marcas na Cidade do Panamá. Aliás, outlet lá é algo muito raro de se encontrar… Sei de um da Nike e da World Time Store, que vende relógios de marcas conhecidas e ambos ficam na Via España.
Já para eletrônicos, acho que as melhores opções são estas lojas: Panafoto, Audiofoto e Multimax, que são as maiores redes deste segmento.
Depois, dá uma olhada no meu canal do Youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode) que lá você encontrará vários vídeos com dicas de compras e mais uma série de outras informações importantes para quem deseja visitar o Panamá.
Espero ter ajudado!
Um beijo,
Taty


Taty Vanucci

Oi Dani! Tudo bem com você?
Obrigada pelo comentário.
Bom, tranquilo eu até acho que é mas seria interessante você ter alguma referência na cidade, pois ficar em um outro país sem conhecer nada nem ninguém acho um pouco arriscado. Se você quiser, posso te passar o contato de um taxista super de confiança que sempre nos atende quando vamos ao Panamá. Mesmo que você não utilize os serviços dele, pelo menos é alguém que pode te dar uma força caso você precise né? Me fala se você quer que eu te mando por e-mail.
Com relação ao hotel, depende do valor que você deseja gastar… Não sei se você já viu, mas tenho um canal no Youtube e lá já publiquei vários vídeos com dicas sobre o Panamá e falo de alguns hotéis inclusive. O endereço é: http://www.youtube.com/blogseraqueessepode
Dá uma olhada nos vídeos e caso ainda fique alguma dúvida, manda um e-mail para taty@seraqueessepode.com.br ou então deixa um comentário que eu terei o maior prazer em ajudar, ok?
Beijo grande


Taty Vanucci

Oi Camila!
Obrigada pelo seu comentário.
Bom, infelizmente não sei dizer se você terá problemas com a bagagem no México, pois nunca estive lá e não sei como funcionam as regras do país, mas acredito que não.
Com relação aos eletrônicos, também acredito que não haja necessidade de declarar, até porque você é de outro país e estará lá a passeio, mas não posso afirmar.
Acho interessante você entrar em contato com o consulado do México para que eles possam esclarecer estas dúvidas com mais segurança. Pode ser que até no site deles você encontre as respostas para as suas dúvidas…
Desculpa não poder ajudar mais!
Beijo grande!


JULIANO

oi Taty,
você sabe onde encontrar bicicleta dobrável no Panamá?
estarei hospedado no Hard Rock hotel a negócios, procuro lojas de artigos esportivos e outside também,
obrigado!


Taty Vanucci

Oi Juliano!
Obrigada pelo seu comentário.
Bom, nunca prestei atenção neste tipo de produto mas acredito que você encontre nas maiores lojas de produtos esportivos como a Champs Sports ou a Sportline America.
Um abraço e boa viagem!


Fernando

Ola Taty, meu caso e bem parecido, pode também me encaminhar este e-mail que você passou para a Norma,
Seu site e mesmo 10, estou navegando ele o dia todo e nem vi a hora passar, dicas valiosas, pena que meu tempo nessa escala e somente de 6horas…
Pode me dar um toque de aonde ir para encontrar tudo de uma vez.


Taty Vanucci

Oi Fernando!
Bom, se você possui um tempo pequeno, sugiro que fique pelo aeroporto mesmo ou então que vá até o Metromall, que é o shopping mais próximo do aeroporto mas ainda assim, o tempo que você possui pode não ser suficiente para fazer tudo que gostaria, já que para sair do aeroporto, você terá que passar pelo processo de imigração no país e depois terá que passar novamente pelo processo de embarque.
Não sei se você já viu, mas possuo uma série de vídeos sobre o Panamá (www.youtube.com/blogseraqueessepode). Lá você encontrará vídeos com dicas e também vídeos onde mostro minhas compras por lá.
Dá uma olhada e qualquer dúvida é só me falar!
Um abraço,
Taty


Zeca

Olá. Taty,
Muito legal seu blog, parabéns!
Tudo esclarecido, ou seja, quase tudo, só ficou uma leve dúvida:
Vale a pena se deslocar para Colón para fazer compras lá em vez de ficar na Ciudad do Panamá?
Que história é essa de ter uns guias para orientar aonde comprar lá em Colón, você sabe algo?
Obrigado,
Zeca


Taty Vanucci

Oi Zeca!
Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas!
Bom, na realidade esta questão de Colón é um pouco confusa pois sempre escutei falar que valia muito a pena e inclusive conheço pessoas que estiveram lá e adoraram.
Eu fui uma vez para conhecer e não achei nada muito vantajoso, mas tem pessoas que amam e só compram lá.
A questão do guia é interessante pois ele pode levá-lo aos melhores locais e também pode ajudá-lo na entrada e na saída da Zona Livre, que é uma região que fica dentro da cidade de Colón. Como na teoria este local é somente para estrangeiros que possuem a intenção de comprar produtos em grande quantidade e despachá-los por navio ou avião, é bacana você ter alguém que possa ajudá-lo a comprar itens no varejo, já que na prática dá para fazer isso, pelo que fiquei sabendo.
Eu não achei nada muito incrível em Colón, achei os preços similares aos praticados na Cidade do Panamá, porém, fiquei pouco tempo por lá e não fui com guia, ou seja, pode ser que não tenha ido nos locais corretos.
Além disso, acho interessante você ter uma guia, alguém de confiança, que o hotel que você se hospedar pode te indicar, porque tem muito esperto por lá, além de lojas que vendem produtos falsificados. Com um guia, que conheça bem o local, você com certeza estará mais seguro.
Infelizmente não conheço nenhum que possa indicar…
Espero ter ajudado e caso ainda fique alguma dúvida, é só me falar, ok?
Um abraço,
Taty


Gilberto

Ia lhe perguntar sobre Colón mas a ultima pergunta que você respondeu era praticamente a mesma que a minha. Porém tenho dúvidas sobre valores de hotéis, qual melhor região para ficar e qual companhia aérea você encontra os melhores preços de passagens. Agradeço pela dicas que já li nos outros posts, parabéns. Abraço.


Jefferson

Olá Taty, muito bom seu blog já favoritei aqui!!!! Parabéns.
Encontrei um monte de informações legais, mas eu ainda tenho uma dúvida. Eu pretendo visitar o Panamá no começo de Agosto, mas gostaria de visitar mesmo além das compras claro. Quantos dias você me recomendaria, eu teria entre 4 e 7 dias e irei sozinho. Em Agosto é um período legal, essa quantidade de dias será suficiente? Obrigado… Jefferson


Luana pinheiro

Oi taty!adorei seu blog.estou querendo fazer minha primeira viagem internacional,quero ir c meu marido pra o panama,mais cmo falei ninca viagei pra fora,queria dicas de hotel em panama,locais q eu possa comprar num preco bacana… E tbm queria saber mais sobre a questao da volta pro brasil,o que posso trazer sem pagar impostos altissimos do brasil!!!desde ja agradeco!!


Luana pinheiro

Se compensar penso em comprar pra revender aqui no brasil


Taty Vanucci

Oi Gilberto!
Obrigada pelo comentário.
Não sei se você já viu, mas tenho um canal no Youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode) e lá tenho vários vídeo publicados sobre o Panamá.
Dá uma olhada nos vídeos “dicas gerais” e “perguntas frequentes” que falo sobre tudo isto que você me perguntou!
Caso você ainda fique com alguma dúvida, pode voltar a escrever que eu terei o maior prazer em ajudar!
Um abraço,
Taty


Taty Vanucci

Oi Jefferson!
Obrigada pelo comentário.
Bom, acho que para fazer comprar e visitar a cidade com calma, 7 dias seria o ideal, já que você pode separar os dias de compras e outros de turismo, já que tem muita coisa bacana para se ver na cidade.
Já estive no Panamá em agosto e apesar de ser uma época de chuvas, dá para aproveitar sim, até porque as chuvas lá geralmente acontecem no final da tarde e são rápidas.
Caso tenha alguma outra dúvida, é só me falar!
Um abraço,
Taty


Taty Vanucci

Oi Luana!
Dá uma olhada no meu canal do Youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode) que lá você encontrará vários vídeos sobre o Panamá e os vídeos “dicas gerais” e “perguntas frequentes” com certeza ajudarão você.
E com relação ao que pode e o que não pode trazer, eu também não sei muito, mas você pode dar uma olhada no site da Receita Federal, pois lá com certeza você encontrará informações mais precisas que podem ajudá-la mais!
Qualquer dúvida é só me escrever novamente!
Beijos e obrigada por comentar


Taty Vanucci

Oi Luana!
Com certeza os produtos são mais baratos do que aqui no Brasil mas com a alta do dólar, acho que você precisa avaliar bem, já que você tem outros custos para embutir no seu custo final, além da sua margem de lucro e isso pode não compensar.
Beijos obrigada por comentar


Antonio

Ala Taty, adorei as suas dicas. Estou indo para o Panamá no próximo mês e gostaria de saber se a xerox do passaporte é aceita para obter o cartão de descontos os shoppings. Grato Antonio


Taty Vanucci

Oi Antonio!
Obrigada pelo comentário!
Bom, não sei dizer… Realmente não tenho a menor idéia porque sempre que viajo ando com o meu passaporte original, já que é o meu documento de identificação né?
Um abraço e boa sorte


Benilton Olegario

Oi taty!adorei seu blog.estou querendo fazer minha primeira viagem ao Panamá,trabalho com venda de vestidos de festa e noivas. Gostaria, muito, de sua ajuda, voce conhece alguma loja que tenha vestidos no atacado? Grato Benilton.


Taty Vanucci

Oi Benilton!
Obrigada pelo comentário!
Bom, infelizmente não sei dizer… Nunca prestei atenção neste tipo de loja… Desculpa não poder ajudar!
Boa viagem e boa sorte,
Taty


Paty

Parabéns pelo blog Taty!! Adorei as dicas sobre o Panamá. Você pode me ajudar numa dúvida? Você sabe me dizer onde encontro a marca de maquiagem Too Faced lá? E se tem alguma loja da Sephora lá tb?
Muito obrigada desde já!!
Beijos
Paty


Taty Vanucci

Oi Paty!
Obrigada pelo comentário e pelo carinho!
Não me lembro de ter visto Too Faced para vender no Panamá não… Talvez tenha na La Riviera mas não tenho certeza.
E Sephora até onde eu sei não tem. Ouvi um boato que eles abririam uma loja no Shopping Multiplaza mas não tive confirmação dessa informação…
Beijos


cintia

Oi thaty!
Gostaria de saber de alguma loja que venda eletrodomésticos e acessórios de cozinha da marca kitchenAid no Panamá.
Estou indo pra lá com meu marido em fevereiro.
Como fica pra trazer esses produtos pro brasil?
Bjos e obrigada!


Taty Vanucci

Oi Cintia!
Obrigada pelo seu comentário.
Bom, nunca vi nada desta marca para vender no Panamá, mas confesso que nunca prestei atenção nisto também…
E para trazer é aquele esquema de sorte que eu já comentei em alguns vídeos… Pode ser que você seja parada e tenha que pagar os impostos e pode ser que você não seja parada e não tenha problemas.
Você pode trazer dentro da sua mala ou pode trazer como um volume separado, mas aí você só poderá trazer uma mala, já que só podemos trazer dois volumes que somem 32 kg no total. Vale ficar de olho nas regras da empresa aérea que você irá, pois a Copa Airlines por exemplo, exige que você tenha um volume com no máximo 9 kg e o outro deve ter no máximo 23 kg.
Beijos


Vladimir

Bom Dia!
com 30,000 da pra comprar muita roupa de qualidade e quanto custa ida e vinda mais hospedagem etc.


Taty Vanucci

Oi Vladimir!
Com este valor você consegue comprar muita coisa sim. Muita mesmo.
E sobre os custos de hospedagem e traslados, depende da época do ano, do hotel, da empresa aérea, enfim… São vários fatores que influenciam no custo da viagem.
A minha sugestão é que você acesse o decolar.com e faça uma pesquisa de acordo com a data que deseja viajar. Lá você também consegue ver os preços dos hotéis.
Um abraço,
Taty


suanne

Ola, thay

tudo bom?

bom estou indo p/ panama e fiquarei 3 dias e gostaria de saber se voce conheçe alguma loja que trabalhe com artigos de festa infantil? Gostaria de comprar aquelas forminhas para docinhos e outros artigos tambem. Obrigado


Taty Vanucci

Oi Suanne!
Obrigada pelo seu comentário.
Infelizmente não conheço… Nunca prestei atenção neste tipo de loja…
Beijos


Cirlene

Olá, adorei seus comentários… estou em dúvidas quanto ao centro de compras do Panamá… Cólon ou no centrao mesmo. Preciso comprar pulseiras italianas para revender, vc me indica alguma?


Taty Vanucci

Oi Cirlene!

Obrigada pelo comentário.

Colón é uma cidade que fica a cerca de 40 minutos de carro da Cidade do Panamá e lá você encontra uma região chamada de Zona Livre, que é teoricamente para compra de produtos no atacado, que serão enviados por navio ou avião para o país da pessoa que faz a compra. Parece que na prática não é bem assim, mas quando estive lá para conhecer, não achei nada muito vantajoso em relação à Cidade do Panamá.
Na Cidade do Panamá, os melhores locais para comprar são nos shoppings, nunca estive no centrão da cidade mesmo, portanto não sei dizer o que você encontrará por lá. Na realidade nem sei dizer se existe um bom comércio nesta região.
E sobre loja de pulseiras italianas, não sei dizer também… Nunca vi nada do tipo, mas conforme falei, das 5 vezes que estive lá, comprei apenas nos shoppings.
Beijos


Elisabete

Tati. Que bom que você trás tantas dicas interessantes. Me diga uma coisa. Minha idéia é comprar eletrônicos lá, como por exemplo, videogame para meu filho, jogos, fone de ouvido, etc. Tem alguma loja específica lá, boa e barata ? Obrigada. Bete


Taty Vanucci

Oi Bete!
Tudo bem com você?
Obrigada pelo seu comentário!
As melhores lojas para comprar eletrônicos são estas: Audiofoto, Panafoto e Multimax.
Depois dá uma olhada no meu canal do Youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode) que lá você encontrará vários vídeos sobre o Panamá, com dicas de lojas, restaurantes, passeios, hotéis e outras informações importantes para quem deseja conhecer o país.
Beijos,
Taty


OSVALDO EDUARDO DI PIETRO

PRETENDO IR COM MINHA ESPOSA PARA O PANAMÁ EM ABRIL.A IDEIA É FAZER COMPRAS PARA REVENDER NO BRASIL.
QUAL HOTEL BOM E BARATO VC SUGERE;PRETENDEMOS, SE DER..$$$$$$ FAZER UM PACOTE PARA 1 ILHA NO CARIBE, COMPRANDO NO PANAMÁ.
JÁ CONHEÇO MIAMI E ORLANDO. OS PREÇOS SÃO BONS. ACHA QUE COMPENSA AS COMPRAS NO PANAMÁ}
PEÇO, POR FAVOR, QUE ME AUXILIE.

OBRIGADO, OSVALDO


Taty Vanucci

Olá Osvaldo!
Obrigada pelo comentário.
Bom, já me hospedei em 3 hotéis diferentes e falo sobre cada um no vídeo “Perguntas frequentes”, que publiquei aqui no blog e no meu canal do Youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode).
Quando puder, dá uma olhada no meu canal do Youtube, que lá você encontrará vários vídeos sobre o Panamá, com respostas para as principais dúvidas que recebo, além de dicas de restaurantes, passeios, lojas e outras dicas importantes para quem deseja visitar o país.
Lá você também encontrará vídeos de comprinhas, com os valores pagos em cada produto, assim você conseguirá ter uma idéia dos preços praticados na Cidade do Panamá.
Espero ter ajudado e caso ainda fique alguma dúvida, é só entrar em contato, ok?
Um abraço e boa viagem,
Taty


Antonio

Taty, parabens e obrigado por suas dicas.minha esposa e eu acabamos de chegar do Panama e suas dicas foram valiosas. Adoramos as compras principalmente no multiplaza onde varias lojas estavam com ofertas. Tambem tivemos a felicidade de conhecer o Roque Freitas, que fez os nossos transfers e passeios pela cidade.


Taty Vanucci

Oi Antonio!
Que bom que as dicas ajudaram vocês!
Obrigada por comentar!
Um abraço,
Taty


Eloisa Galasso

Oi Taty, eu fiquei sabendo que nós só podemos trazer 32 kilos somados entre 2 malas, é verdade ?? Porque em viagens internacionais normais podemos trazer 2 malas de 32 kilos cada uma. Vc já teve algum problema?? Obrigada


Brunelas

Boa noite! Estou indo pra Cancun, mas vou parar no Panamá. Meu voo chega as 17h, gostaria de saber qual shop será melhor ir, pois parece q todos fecham as 20h. Também gostaria de saber se eles tem guarda volume, pra guardar malas pra ganharmos mais tempo no shop ao invés de passar primeiro em um hotel. Quero compra ray ban, qual loja vende??? Preciso ir direto, não posso perder tempo, pra não correr risco da loja fechar.


Taty Vanucci

Oi Eloisa!
É isso mesmo! São 32 kg divididos em duas malas!
Nunca tive problema porque sempre respeitei esse limite.
Beijos


Taty Vanucci

Oi Brunelas!
Obrigada pelo comentário.
Bom, não sei dizer se os shoppings possuem guarda-volumes…
E Ray Ban você vai encontrar em diversas lojas em todos os shoppings. Eu já comprei em uma loja chamada Sole, que fica no Albrook Mall, mas é super fácil de encontrar esta marca por lá.
Bjs


Bianca

Olá, Taty!
Primeiramente parabéns pelo site e pela sua boa vontade em ajudar a todos por aqui!!! Muito bacana :)
Estou indo para o Panamá nessa semana com amigos, vamos fazer um cruzeiro pelo Caribe Sul, desembarcamos no panamá e teremos um dia de compras na cidade na ída e na volta.
Vamos ficar hospedados no hotel do Albrook Shopping. Gostaria de saber se um dia nesse shopping dá pra fazer boas compras, já que ele é muito grande, ou se é melhor nos deslocarmos até o Multiplaza.
Vc teria indicação de dois/três bons restaurantes?!
OBRIGADA!!! :)


Taty Vanucci

Oi Bianca!
Obrigada pelo comentário e pelas palavras! Fico feliz de poder ajudar porque é sempre mais fácil quando a gente vai sabendo o que vai encontrar, não é mesmo?
Bom, o Albrook é um shopping muito grande e dá para você fazer bastante coisa em um dia, mas acho que pode ser pouco, principalmente se você quiser comprar roupas, já que perdemos um tempo experimentando e tudo mais.
Particularmente prefiro o Multiplaza porque lá encontro a maioria das lojas que mais gosto e muitas destas lojas não estão no Albrook.
Sugiro que você faça uma lista do que deseja comprar e quais são as lojas que deseja visitar, aí você dá uma olhada no sie dos Shoppings e vê qual deles possui o que mais lhe interessa.
E sobre restaurantes, gosto muito da Casa del Marisco, que é um restaurante especializado em frutos do mar e também gosto dos restaurantes do Hard Rock Hotel e do Steak House, que fica dentro do Hotel Veneto.
Estes são os meus preferidos.
Tem um outro chamado Machu Picchu, especializado em comida peruana que é bem gostoso mas não é o meu favorito.
Além destes, tem os restaurantes à beira mar, em Causeway que são bons. Não me lembro o nome de nenhum especificamente mas já comi em dois ou três diferentes e todos eram ótimos.
Acho que é isso!
Se você tiver alguma outra dúvida, é só me falar, ok?
Beijo grande e boa viagem,
Taty


Maristela

Adorei teu blog! meus parabéns!

Estou indo para o Panamá, estou levando dólares, é um bom negócio? tem alguma dica?


Taty Vanucci

Oi Maristela!
Obrigada pelo comentário! Fico feliz de saber que gostou do blog.

A moeda oficial do Panamá é o dólar americano e todas as dicas sobre o país você encontrará nos vídeos que já publiquei aqui no blog.

Você pode jogar a palavra Panamá no campo de busca, que fica na parte superior direita do blog, ou pode acessar o meu canal do youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode), que lá você encontrará uma seção chamada Panamá, com vídeos de dicas, perguntas frequentes sobre o país e também vídeos de compras que fiz por lá.

Beijos e boa viagem


maysa costa

Ola gostaria de saber a respeito da alfandega de la pois queria comprar mcbook,ipad e celular, se tiver fora da caixa tem chance de ser taxado? brigadinha


Taty Vanucci

Oi Maysa!
A alfândega que você precisa se preocupar é a do Brasil. Lá você não será verificada na saída do país. As verificações acontecem somente quando você chega no Brasil, onde os fiscais buscam produtos comprados fora, para que sejam cobrados os impostos.
O fato de estar fora da caixa também não garante nada, principalmente no quesito eletrônicos, já que os fiscais sabem quando um produto é importado por conta do selo da Anatel, que está presente em todos os eletrônicos fabricados no Brasil.
Beijos


Carol Klein

Taty,

Tudo bem ? Parabéns pelo Blog!!!!

Vou para Punta Cana e fazer escala no Panamá, meu voo chega no Panamá as 08:00 e parto para o Brasil as 18:49 , gostaria de usar a conexão para fazer compras, acredito que irei no Multiplaza somente, qual shopping você me indica ? Meu objetivo e comprar roupa e cosméticos, por acaso já viu a marca Peter Thomas Roth ?

Abraços.


gilse

Taty,Onde compro bike no panamá.


Taty Vanucci

Oi Carol!
Obrigada pelo comentário! Fico feliz de saber que gostou do blog e das dicas.
Eu gosto muito do Multiplaza, mas no vídeo com as perguntas frequentes sobre o Panamá, falei sobre os shoppings da cidade e o que acho de cada um.
Você encontra este vídeo aqui no blog, digitando a palavra Panamá no campo de pesquisa do blog ou então no meu canal do youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode)
Já publiquei vários vídeos com dicas sobre o país e acredito que eles possam te ajudar.
E sobre esta marca, não me lembro de ver por lá. :(
Beijos


Taty Vanucci

Oi Gilse!
Bom, nunca prestei atenção nisto, mas acredito que nas lojas de materiais esportivos… As mais conhecidas são estas: Champs Sports e Sportline America.
Se você não encontrar nestas, acredito que eles saibam te informar onde você pode comprar, porque realmente nunca prestei atenção…
Beijos


César

Olá!
Eu vou para o Panamá no fim do mês e uma das coisas que eu mais queria era comprar um tênis Asics ou Mizuno.
Aqui no site diz que a melhor opção é o Champs Sports no Albrook(e também foi o site que mais me agradou), mas quando eu entro no site do Champs não acho nenhuma indicação de que tenha uma loja no Albrook.
Vocês sabem me dizer se ainda tem loja lá? Albrook é o lugar que eu vou, então tinha que ser lá. Ou se não, alguma outra loja que eu encontre esses modelos. Eu vi que no Sportline ou Arrocha eu encontro, mas nos sites tem pouquíssima informação, fiquei inseguro.
Obrigado!


Taty Vanucci

Olá César!
Se você está inseguro, consulte o site do Albrook e veja as lojas de esportes que estão neste shopping.
Pelo que eu me lembro, existe sim uma Champs Sports lá, porém, como tem mais de um ano que estive lá pela última vez, sugiro que você consulte o site do shopping, assim você terá a reposta mais concreta.
Um abraço,
Taty


César

Se tem só 1 ano, a loja ainda deve estar lá, sendo que é uma loja tão boa. Mas o problema é que o site da Albrook está fora do ar. Você não sabe me dizer se tem outro site funcionando? Esse é o que tentei e não funciona http://www.albrookmall.com/


Taty Vanucci

Oi Cesar… Não sei…
Tenta a página deles do Facebook, de repente você encontra alguma informação ou até entra em contato com eles…
https://www.facebook.com/AlbrookMallOficial
Abraços,
Taty


Filipe

Bom dia.
Sabe me dizer onde encontro relógios de grife?

Obrigado e parabéns


Filipe

Bom dia.
Sabe me dizer onde encontro relógios de grife?

Também gostaria de saber onde encontro:
Lacoste
Vans
Tommy hilfiger
Ck

Obrigado e parabéns


Taty Vanucci

Oi Felipe!
Não sei qual exatamente você quer, mas, existem várias lojas nos principais shoppings, que vendem relógios de marcas conhecidas.
Uma das lojas que mais gosto é a World Time Store.
Um abraço


Taty Vanucci

Oi Felipe!
Acabei de responder esta pergunta no comentário anterior.
As marcas que você listou possuem lojas nos principais shoppings da cidade.
Dá uma olhada no meu canal do Youtube (www.youtube.com/blogseraqueessepode) que lá você encontrará uma série de vídeos sobre o Panamá, com respostas para perguntas frequentes, compras e outras dicas importantes.
Abraços


Marcos Costa

Oi Taty, parabéns, gostei muito de suas dicas, … estou com uma programação parecida da Norma, estou indo em cinco pessoas, só que vou pra punta cana e na volta fico dois dias no Panamá. gostaria de suas dicas como diz que enviou no email da Norma, a respeito de quantidades, declarações aqui no Brasil, enfim, se puder me ejudar agradeço. Até logo!.


Taty Vanucci

Oi Marcos!
Já faz tanto tempo que eu nem me lembro.
Envie um e-mail para taty@seraqueessepode.com.br com as suas dúvidas, que eu ajudarei no que puder.
Abraços


Ray Pinheiro

Olá Taaaaty!!!
Que blog incrível!!!
Parabéns pela iniciativa e dicas, esta me ajudando bastante!!
Bem, estou planejando em ir com meu namorado para o Panamá para fazer compras e conhecer o local (vi que tem umas ilhas liiiindas, procede?).
Como estou indo para comprar, gostaria de saber se posso exceder meu limite de bagagem, pois ouvir dizer que não posso trazer nada alem dos 32kl de bagagem :/ não sei se essa informação é verídica (espero que não!), estou indo para comprar alguns acessórios femininos (tenho uma lojinha virtual), gostaria de saber se por la tem muitas bijuterias, ou não..gostaria de saber também, se tem lustres (você viu algum?) trabalho com decorações de festas :)

Caso compre algo grande, você sabe me informar como funciona para mandar via contêiner? Devo declarar a mercadoria? Quanto varia isso no Brasil? Sou totalmente por fora!

Agradeço tua atenção e tuas dicas!

Beijaaaao lindaaa! :*


Taty Vanucci

Oi Ray!
Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha ajudado você.
Agora vamos às suas dúvidas!
Sim, no Panamá você encontrará praias lindíssimas, como Bocas del Toro, San Blas, Isla Grande, todas no mar Caribenho.
Sobre a questão da mala, sim, é verdade que você possui uma cota de 32 kg por pessoa, para trazer de volta, mas, isso não significa que você não possa trazer mais nada, pois você pode pagar o excesso de bagagem e trazer mais peso. Geralmente é caro, mas, acho que vale a pena você avaliar.
Outra coisa que você pode fazer é levar a mala praticamente vazia, assim sobra mais espaço para você trazer as suas compras.
Vale prestar atenção nas regras da cia aérea tbm, porque a Copa Airlines, por exemplo, exige que estes 32 kilos estejam divididos em duas malas, sendo uma de 23 kg e outra de 9 kg. Se você estiver com os seus 32 kg divididos de outra forma, terá que abrir a mala para realocar itens. Isso já aconteceu comigo e por isso que levo uma balança manual, para que não tenha mais este tipo de problema no meio do aeroporto.
Com relação as lojas de bijouterias, são muitas e você encontrará várias opções nos maiores shoppings da cidade.
Não conheço muitas lojas de decoração por lá, porque nunca prestei atenção nisso. Sei a Conway, que é uma loja de departamento bem grande, possui uma seção de decoração que é ótima, com bons preços e boa variedade de produtos, mas, não sei dizer como funciona para trazer. Acho que é melhor você se informar com estas empresas que fazem transportes marítimos.
Sobre a questão da declaração, sugiro que você acesse o site da Receite Federal e dê uma olhada na lista de itens permitidos e não permitidos, além dos itens que entram ou não na cota de 500 dólares por pessoa.
Espero ter ajudado.
Beijos e boa viagem,
Taty


Ronaldo Santos

Tati boa tarde, parabens pelo blog.

pesquisei em alguns lugares e nao consegui sanar minhas duvidas, porem gostaria de fazer uma pergunta. A moeda oficial do Panamá é o Balboa, mas o dolar cirular livremente. a minha duvida é: Quando comprar um produto, o troco sera ? Ou seria interessante pechinchar o produto ao ponto de sair um preço sem troco, tendo em vista que Balboa nao possui notas, apenas moedas ? Me ajuda com uma loja, preciso desesperadamente de uma loja que venda Aussie e Relogios da marca Invicta, desde já agradeço sua atençao !


Taty Vanucci

Oi Ronaldo!
A moeda que circula no Panamá é o dólar americano. O Balboa possui o mesmo valor que o dólar e só circula em moedas de pequeno valor, se não me engano, somente menos de 50 cents e é como se você estivesse usando o dólar, já que eles possuem o mesmo valor comercial.
Pechinchar é sempre uma boa opção porque você conseguirá bons descontos, mas, por conta da moeda não se preocupe, já que se você receber o troco em moedas de dólar ou balboa, o valor será o mesmo.
Infelizmente não conheço nenhuma loja que venda Aussie no Panamá. Como já tem quase 2 anos que estive lá pela última vez, pode ser que você encontre em algum lugar. Sugiro que você olhe na farmácia Arrocha, que tem em vários pontos da cidade e no Family Hair Saloon, que fica no Shopping Multicentro. Pode ser que você encontre em algum destes locais.
Não conheço essa marca, mas, dá uma olhada na World Time Store, que tem loja nos maiores shopping e é uma rede bem forte de venda de relógios, com várias marcas disponíveis.
Espero ter ajudado.
Um abraço e boa viagem,
Taty


Onde Comprar Gps Mais Barato

[…] » Onde comprar no Panamá! – Roque Freitas respondeu: Frederico, se quiser comprar equipamento de pesca aqui no Panamá, vá na Abernaty. Ela fica na via transistimica perto do cruzamento com a … […]


Onde Comprar Notebook | Rio Grande Tecnologia e Eletrônicos

[…] Onde comprar no Panamá! – Roque Freitas respondeu: Frederico, se quiser comprar equipamento de pesca aqui no Panamá, vá na Abernaty. Ela fica na via transistimica perto do cruzamento com a … […]


Silvania P. de Souza

Taty Boa tarde!!!

Antes de tudo quero parabenizá-la pelo trabalho,me chamo Silvania, e estou prestes a realizar minha primeira viagem internacional para o Panamá.
o seu blog está me ajudando muito as dicas para que vai viajar pela primeira vez para o exterior são demais importantes tem me ajudado bastante, assim como as dicas sobre os locais de compras os lugares turísticos…
Em algumas resenhas suas sobre alguns produtos, você cita uma blogueira Panamenha digo isto porque eu estou a procura de loja que vende perucas no Panamá, você sabe me informar algo ou será que a Ileana saberia me responder.
Desde Já agradeço à atenção.
At, Silvania


Taty Vanucci

Oi Silvania!
Obrigada!! Fico feliz que o conteúdo seja útil para você.
Eu vi o seu e-mail e vou respondê-la por lá, ok?
Beijos


Daisy

Boa tarde.

Irei a Punta Cana no mês de Novembro, farei escala no Panamá.

Gostaria de saber se compensa comprar no freeshop do Panamá o iphone 6.

Gostaria de saber também se compensa comprar na loja da Tommy Hilfiger.

Obrigada.


Taty Vanucci

Oi Daisy!
Eu não sei dizer sobre o Iphone 6 porque tem dois anos que estive no Panamá pela última vez, e não sei o valor que ele está atualmente. Normalmente os preços dos eletrônicos no Freeshop não são muito atraentes, mas, como disse, como faz muito tempo que estive no país, pode ser que você encontre alguma oferta. Acho que vale a pena você pesquisar o menor valor que consegue por ele no Brasil e ter em mente na hora que estiver pesquisando por lá, até mesmo porque com a alta do dólar, pode ser que não haja tanta diferença assim.
Com relação a loja da Tommy, no aeroporto ela é pequena, com poucas opções e normalmente um pouco mais cara do que nos shoppings da cidade. Nunca comprei nada por lá porque sempre achei mais cara e como tinha a opção de comprar em algum shopping, a minha escolha era sempre esta.
De qualquer forma, acredito que comprar lá ainda seja mais barato do que no Brasil, mas é provável que não tenha tanta opção porque a loja não é muito grande e tem um número restrito de produtos.
Desculpa não poder ajudar mais.
Beijos e boa viagem,
Taty


Deixe um comentário