» Invista: Sandálias gladiadoras!


11 nov2014

Invista: Sandálias gladiadoras!

invista sandálias gladiadoras

Hey dolls!

A sandália gladiadora volta e meia fica esquecida, mas, de vez em quando reaparece com força total, como será no próximo Verão.

Os modelos de cano mais longos são as maiores apostas e você pode investir nas rasteiras ou nas sandálias com salto, o importante mesmo é se jogar nesta tendência que vai bombar nas vitrines e nas ruas.

Várias marcas nacionais e internacionais apostaram neste modelo de calçado em seus desfiles e será fácil encontrar uma para chamar de sua!

Antes de dar algumas dicas super importantes para quem deseja usar este tipo de sandália, seguem alguns looks que podem servir como inspiração para vocês:

looks 1

Amy Ramírez | Ilda Hadzic | Wicked Ying

looks 2

Camila Coelho | Camila Coutinho | Thássia Naves

Este tipo de sandália é mais chamativa e coloca o foco da atenção nas suas pernas / pés, sendo assim, todo cuidado é pouco na hora de montar o seu look.

Evite combinar a sandália gladiadora de cano mais longo, com peças muito elaboradas ou looks com muita informação, pois o seu visual pode ficar confuso ou exagerado.

Outro detalhe importante e que vale a pena ressaltar é que este tipo de sandália pode não funcionar para mulheres que possuem a perna muito grossa, já que ele evidencia demais esta parte do corpo.

Uma boa alternativa é usar uma sandália e uma peça de roupa da mesma cor, para deixar o look com um visual mais longilíneo. Por exemplo: Se você quiser usar uma gladiadora de cano longo na cor caramelo, escolha um vestido ou uma saia mais curtinha da mesma cor, para criar essa “unidade” e alongar o visual.

As gladiadoras de cano curto são super democráticas e funcionam para qualquer tipo de corpo.

Já aqueles modelos com muitas amarrações e tiras finas, também devem ser usados com cuidado, já que geralmente nossos pés incham no calor e além de marcar a sua perna, este modelo pode aparentar que está apertado demais.

O ideal é usar as gladiadoras de cano longo com peças mais curtinhas, para que apareça um pedaço da sua perna e com isso a sensação de achatamento seja minimizada. Evite usar este modelo com saias ou vestidos mais compridos, porque isso fará com que a sua perna pareça menor.

 Espero que tenham gostado do post e que as dicas sejam úteis para vocês!

Beijo grande!

Será que esse pode?

3 comentários para “Invista: Sandálias gladiadoras!”


Denize

Oi Taty! Parabéns pelo post e pelas dicas. Eu particularmente não gosto dessas sandálias, pois acho q não combina comigo. Bjs, Denize


Taty Vanucci

Obrigada, Denize!
Beijos


» Peça da estação: Bermuda

[…] com a sua bermudinha mais comprida. Tente evitar as sandálias gladiadoras (tem post sobre elas >AQUI<) com um comprimento mais longo, porque o resultado ficará estranho, já que a parte da perna […]


Deixe um comentário